Mulher com pressão acima de 12 por 8 “Nesse caso, deve-se prescrever a pílula que contém somente o hormônio progestagênio (desogestrel), que ainda evita os efeitos colaterais provocados pelo estrogênio, como náuseas, dores de cabeça, e pode ser usada durante a amamentação”, afirma Nilson Melo.
Os principais efeitos colaterais da Selene incluem dor de cabeça, má digestão, náuseas, aumento de peso, dor e sensibilidade nas mamas, alterações de humor, dor abdominal e alterações no apetite sexual.
O Selene não deixa efeito residual no organismo. Então ao parar o anticoncepcional, você já estará apta para engravidar no próximo mês. Algumas mulheres podem demorar alguns meses para o ovário assumir o ciclo menstrual e voltar a ovular.
O selene engorda? O Selene não influencia no peso.
Não, os anticoncepcionais orais são medicações seguras e com acompanhamento e indicação médica, podem ser usados por muitos anos.
Embora o medicamento Selene® também funcione como um contraceptivo oral, ele não deve ser utilizado exclusivamente em mulheres para contracepção, mas sim reservado apenas para mulheres que necessitam de tratamento para as condições andrógeno-dependentes descritas.
Até quantas cartela do selene posso tomar seguidas? Os anticoncepcionais monofásicos podem ser tomados emendando as cartelas, com a finalidade de não menstruar. Mas se tem notado que, entre a terceira e quarta cartela pode dar um escape menstrual.
Não existe um consenso entre os ginecologistas sobre até quantas cartelas de anticoncepcionais se pode emendar, mas todos concordam que não se deve emendar pílulas de forma frequente porque em algum momento o útero irá começar a liberar pequenos sangramentos, sendo este o único risco de emendar cartelas.
Nossa consultora ainda esclarece: “Não há efeitos colaterais. O que pode acontecer é que após algum tempo emendando cartelas, a menina eventualmente pode apresentar sangramento de escape”.
“Emendar cartelas de pílula, seja ela de 21 ou 24 dias, não faz mal à saúde. Tanto que atualmente já existem no mercado pílulas de uso ininterrupto. Na verdade, o uso contínuo pode ajudar a reduzir dores e incômodos menstruais.
Normalmente, é utilizada durante três semanas havendo um intervalo de sete dias, no qual ocorre a menstruação. Se a mulher quiser, pode emendar as cartelas para não menstruar, mas isso só deve ser feito esporadicamente.
Na maioria dos casos, a pílula anticoncepcional é tomada por 21 dias, seguida de 7 dias de pausa para a descida da menstruação. Se a mulher optar por não menstruar, ela omite esses dias de pausa e continua a tomar a pílula de forma contínua. Enquanto não houver uma pausa na pílula, a menstruação não descerá.
Quando Emenda Cartela de Anticoncepcional, a Menstruação Atrasa? Ao emendar duas cartelas de anticoncepcional, a menstruação irá descer ao final da segunda cartela, como previsto. Ela não atrasa porque o efeito da queda de hormônios, quando se faz a pausa do anticoncepcional, é sempre igual.
A maior parte dos anticoncepcionais tem um período de adaptação de 3 meses. Neste período, a menstruação pode ficar irregular e a menstruação pode persistir por longos períodos. O médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar. O padrão menstrual mais comum é ter escapes eventuais.
O sangramento de escape, ou spotting, é aquele que acontece fora do período menstrual e geralmente é um pequeno sangramento que ocorre entre os ciclos menstruais e dura cerca de 2 dias.
Existem várias diferenças entre o sangramento menstrual e o de escape. O de escape é um sangramento leve e seu fluxo não é tão intenso e prolongado quanto ao da menstruação, durando apenas um ou dois dias. Ele não deve ser acompanhado por cólicas intensas ou coágulos. Sua cor é marrom claro ou rosa.
Como saber se é TPM ou gravidez
Enquanto, na menstruação, o sangue costuma ser mais intenso, avermelhado e com coágulos, o sangue na gravidez vem em menor quantidade, dura menos tempo e tem a coloração mais marrom. Na gestação, esse sangue, quando saudável, é chamado de nidação.
Sintoma de TPM: A cólica de TPM pode variar de intensidade de acordo com o organismo e pode ser bem incômoda, diferente da cólica de sintoma de gravidez que se manifesta de forma mais branda. Além disso, essa cólica tende a sumir depois que a menstruação desce.