Além de ter um efeito calmante, o chá de louro é praticamente um diurético natural. Beber de 2 a 3 xícaras por dia da substância ajuda a diminuir a retenção de sódio e líquidos do organismo e evitar problemas como insuficiência renal e hipertensão. A bebida também alivia as dores da cólica e inflamações em geral.
Muito além de tempero, essa planta também possui diversos benefícios para a saúde e, recentemente, popularizou-se que a folha de louro serve para emagrecer....Modo de preparo
A infusão de louro é usada para aliviar dores de estômago ou cólica, pois promove a digestão e ajuda a expelir os gases do trato gastro-intestinal. Use de três a quatro folhas para preparar o chá de louro. Deixe a folha de louro na água fervente por cerca de dez minutos e tome entre duas ou três xícaras ao dia.
Modo de Preparação – Coloque um litro de água a ferver. – Depois de ferver, junte as folhas de louro e a canela. – Reduza o lume e deixe que se realize a decocção por 5 minutos. – Concluído esse tempo, retire do lume e deixe repousar.
Modo de preparo Colocar a canela e a água para ferver numa panela por 10 minutos. Depois, retirar os paus de canela, deixar amornar e espremer algumas gotas de limão antes de beber. Consumir 3 xícaras deste chá por dia, antes do café da manhã, do almoço e do jantar.
Olá, Não, os compostos fenólicos e antioxidantes da canela produzem exatamente o efeito inverso, ou seja, tem capacidade de reduzir a pressão arterial, sendo benéfica para indivíduos hipertensos. Recomenda-se o consumo moderado e sempre orientado por médico ou nutricionista.
Devido essas propriedades o chá de louro é usado para ajudar com problemas digestivos como gastrite, úlcera, gases e inflamações no fígado, cólicas menstruais, gripes e resfriados pois limpam as vias respiratórias e ajudam a relaxar.
Chá de louro com Canela: Emagrecer Rápido e Combater a Inflamação: A Biblioteca Nacional de Medicina assinala que a canela tem Propriedades Antioxidantes, assim como o Mel e que unidos e juntos ajudam a Prevenir o Dano que Causam os Radicais Livres nas Células.
O remédios caseiros para tratar gastrite podem incluir chás, como o chá de espinheira-santa ou chá de aroeira, ou sucos, como suco da água da batata ou suco de couve com mamão e melão, pois ajudam a reduzir os sintomas.
Devido ao efeito diurético, pessoas com insuficiência renal não devem tomar o chá de cavalinha, assim como quem tem insuficiência cardíaca. Quem sofre de gastrite e úlcera também possui contraindicação para tomar o chá pela presença do tanino, que pode irritar a mucosa estomacal.
Planta tem ação diurética, anti-inflamatória e digestiva, além de ser indicada para o tratamento de ansiedade. As substâncias presentes na cavalinha vão ainda mais além: elas têm ação diurética (atuam na eliminação do sódio ajudando a tratar hipertensão e insuficiência renal), anti-inflamatória e digestiva.
A cavalinha ajuda a diminuir a pressão arterial devido à sua ação diurética, que aumenta a eliminação de líquidos do corpo. Isso faz com que o volume de líquidos nos vasos sanguíneos diminua, reduzindo também o esforço que o coração precisa fazer para bombear o sangue e, consequentemente, diminuindo a pressão arterial.
“Os chás são contraindicados para pacientes com hipotireoidismo, hipertireoidismo, aqueles que são sensíveis à cafeína, os hipertensos, os portadores de gastrite ou refluxo, as gestantes, lactantes e pessoas que fazem uso de medicamentos que estimulem o sistema nervoso”.
Remédios caseiros para hipotireoidismo
Contraindicações do chá de hibisco É recomendado não exagerar no consumo desse chá, já que ele pode causar intoxicação, além da eliminação excessiva de eletrólitos importantes, como sódio e potássio. A flor é contraindicada para pessoas que tenham pressão baixa, pois pode causar tontura, fraqueza e sonolência.
Pode ter diversas causas, que incluem a falta de iodo, inflamação da tireoide por doenças autoimunes ou pela formação de nódulos na tireoide, e pode provocar sintomas como sensação de aperto na garganta, dificuldade para engolir, rouquidão, tosse e, nos casos mais graves, até dificuldade para respirar.