Definição: Aditivos são produtos que adicionados ao concreto ou argamassas, têm a função de modificar as propriedades físicas dos mesmos, de modo a facilitar seu manuseio e emprego, oferecendo dessa maneira vantagens que naturalmente não são obtidas confeccionando-se traços normais.
aditivo plastificante quartzolit é um aditivo incorporador de ar com ação plastificante indicado para aumentar a coesão e melhorar a consistência das argamassas, como argamassas de assentamento e revestimento, e rebocos internos e externos.
A aplicação de aditivos para concreto permite a realização de procedimentos que seriam impossíveis por meio da mistura convencional. Para se aplicar o concreto projetado, por exemplo, é preciso usar aditivos que propiciem uma secagem rápida à mistura, facilitando sua adesão e dispensando o uso de fôrmas.
Os aditivos são incorporados na mistura de cimento, água, areia e brita para proporcionar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e endurecido, e são exploradas para ampliar as qualidades e minimizar desvantagens da mistura.
Geralmente, a dosagem de aditivos em um traço de concreto é feita em termos da massa de cimento utilizada e é dada em percentual, mas, é importante lembrar que se o concreto tiver a adição de outros aglomerantes além do cimento, deve-se utilizar a soma das massas de cimento e do material adicionado para realizar o ...
2 litros
Agora a dosagem da parte sólida do concreto fica fácil: para cada medida de cimento, acrescentar 2 caixas padrão de areia e mais 3 de brita. Chegamos então a uma parte muito importante – a quantidade de água. Para areia seca acrescentar 27 litros. Para areia pouco úmida (a mais comum) diminuir para 24 litros de água.
Prepare a mistura seca misturando o cimento e a areia em uma proporção 1:2; Coloque a brita ou cascalho em uma proporção 1:3 em relação ao cimento e misture novamente; Faça um buraco no meio da mistura e acrescente água lentamente, mexendo sem parar até que o concreto fique com uma consistência uniforme.
Por ser uma massa de cimento, areia e cal, a argamassa é bastante resistente e oferece mais durabilidade para a construção. Essa massa tem a capacidade de formar uma camada uniforme e sólida que suporta a ação da água e protege contra infiltrações.
Diferentemente do CP II, o cimento CP III é um tipo de cimento que contém adição de 35% a 70% de escória em sua composição, e o resultado disto é que lhe confere maior impermeabilidade e durabilidade, resistência a sulfatos e à expansão além, é claro, de baixo calor de hidratação.
Os cimentos CP II são ditos compostos pois apresentam, além da sua composição básica (clínquer+gesso), a adição de outro material. O CP II-E, contém adição de escória granulada de alto-forno, o que lhe confere a propriedade de baixo calor de hidratação. ... Por fim essas são as diferença entre os cimentos CP2 e CP3.
O cimento CP IV pode ser usado para fazer: Concretos estruturais e convencionais (lajes, vigas e pilares); Argamassas (assentamentos e contrapisos); Fundações e concretagem de grandes peças.
Concreto convencional O tipo mais usado de concreto é o mais comum utilizado em obras. Pode ser utilizado diretamente no solo, para fundações, ou ser lançado em fôrmas, para lajes e pisos. A mistura deve ser feita com vibrador, para garantir o adensamento correto da mistura.
E a Mix 9000 pode lhe auxiliar na escolha correta! Em geral, os brasileiros não solicitam o serviço de um engenheiro responsável, em especial nas áreas em que a renda não é tão alta, e por isso a consultoria da Mix 9000 para a escolha correta do concreto usinado que você pode comprar para a sua obra é fundamental!
6 cm
É claro que o valor do concreto usinado pode variar de acordo com a região, mas em todo caso, o valor pode girar em torno de 210,00 a 230,00 reais por m/3, porém tudo depende da marca e do local onde você irá comprar.
A média de valor desse tipo de concreto é de R$ 210 a R$ 270 o m³. E para saber quanto custaria a sua obra, é necessário saber a metragem cubica dela, e depois multiplicar esse resultado pelo valor do m³.