No entanto, em alguns casos, ela pode persistir, sendo confirmada por ultrassom no terceiro trimestre, por volta das 32 semanas. O tratamento é indicado pelo obstetra, e em caso de placenta prévia com pouco sangramento basta ficar de repouso e evitar relação sexual.
Se a placenta está muito próxima ao orifício interno do colo uterino ou então implantada parcialmente ou totalmente sobre ele, essa é uma condição conhecida como placenta prévia ou placenta baixa, e pode aumentar o risco de hemorragia grave antes ou durante o parto.
Além das contrações e da bolsa estourar, outras mudanças no corpo da mulher podem indicar que o nascimento do bebê está próximo. Confira quais são elas!
A placenta apresenta ainda duas faces: uma voltada para o feto e outra para a mãe. Da primeira sai o cordão umbilical, que vai uni-la ao bebê. A outra face é grudada ao útero. Nela há uma espécie de concentração de vasos sanguíneos.
A placenta é um órgão gerado a partir das células do espermatozoide e do óvulo fecundado. Sua formação começa quando o embrião é implantado no útero, aproximadamente uma semana depois da fecundação do óvulo.