Quem tem insuficiência cardíaca pode tomar água com frequência. Mito. Um estudo publicado no periódico Oncotarget mostrou que o consumo de volumes de líquidos acima do recomendado pode estar associado a uma piora do quadro de insuficiência cardíaca.
Alguns exemplos de remédios que podem ser prescritos para tratar a insuficiência cardíaca são:
Em casos simples é possível tratar insuficiências ou estreitamento das valvas cardíacas apenas com medicamentos que aliviem os sintomas, como diuréticos, antiarrítmicos e vasodilatadores. Em outros casos, pode ser necessária intervenção cirúrgica, que envolve desde a plástica da valva original até a troca completa.
O paracetamol é a principal causa de morte por falência hepática no mundo. O uso diário acima de quatro comprimidos de 500 mg já pode comprometer o fígado. O medicamento atenua a dor de cabeça, mas não tem efeito específico sobre a ressaca.
O uso do paracetamol deve ser orientado pelo médico e pode ser usado em crianças, adultos e grávidas, no entanto devem-se respeitar sempre as doses, porque caso contrário, o paracetamol pode causar graves problemas no fígado, como a hepatite medicamentosa.
Sim, sem problema! O uso concomitante de dois ou mais medicamentos deve sempre ser orientado pelo médico ou farmacêutico.
Você também não deve tomar NEOSALDINA nas crises de hipertensão arterial (pressão alta), na presença de alteração nas qualidades do sangue ou na proporção de seus elementos constituintes ou de determinadas doenças metabólicas, como porfiria ou a deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase.
Confira algumas combinações perigosas: