As pessoas com úlceras gástricas podem beijar os companheiros sem medo. Segundo um novo estudo, é improvável que a bactéria causadora de úlcera, «Helicobacter pylori», seja transmitida pelo beijo. A bactéria é geralmente encontrada no corpo humano e, na maioria das vezes, é inofensiva.
não existe relação entre perda de peso e presença de H. pylori. Às vezes o paciente pode ter perda de peso caso tenha dor após comer ou ganho de peso se a dor melhora com a alimentação. Convém ser acompanhado por um gastroclínico ou gastrocirurgião para tratamento.
A infecção ocorre principalmente pela água e alimentos contaminados, pela falta de higiene e pelo contato com vômito ou fezes de pessoas que têm a bactéria. Dentro do organismo, ela se instala no estômago e pode causar gastrite e úlceras. Muitas pessoas, no entanto, convivem com a H. pylori e não apresentam sintomas.
6 sintomas de H. pylori no estômago
Um estudo em camundongos mostrou que o chá verde pode ajudar a matar e a retardar o crescimento de bactérias Helicobacter. O estudo descobriu que consumir chá verde antes do desenvolvimento da infecção evita a inflamação do estômago e que tomar o chá durante a infecção reduz a gravidade da gastrite.
O tratamento para erradicação do H. pylori é feito com medicação específica e antibióticos. “Em todo tratamento com antibiótico nós esperamos pelo menos 48h para que possa haver efeito.
Pylori pode comer banana, ou seja, o açúcar das frutas pode alimentar o bicho? A banana pode melhorar a acidez no estômago, diminuindo as queixas relacionadas em caso de gastrite. Não existe impedimento para consumo de banana em pessoas portadoras de H. Pylori.
Além do mamão, as frutas não cítricas como melão, melancia, maçã, banana, pera e goiaba também são indicadas. O ideal é consumir de quatro a cinco porções diariamente, em saladas ou sucos.