O ideal é consumir as mais neutras, como a banana ou o mamão, por exemplo. Doces e açúcar, como biscoitos recheados, bolos, balas e sorvetes são verdadeiros vilões para quem tem a doença.
- Aposte nas ervas e temperos naturais como coentro, sálvia, salsa, tomilho, manjericão, cominho e hortelã para dar mais sabor aos alimentos.
10 alimentos para evitar em caso de gastrite
Além da overdose, outros problemas podem ser causados pelo excesso de café, tais como:
Por muito tempo, a cafeína foi vista como uma substância que traria malefícios à saúde. Isso porque, quando consumida em altas doses (mais de 500 mg - cerca de quatro xícaras grandes por dia), pode causar arritmia, ansiedade, estresse, insônia, irritabilidade, tremores e diarreia.
Assim, possíveis benefícios do café (descafeinado ou cafeinado) são:
"O café descafeinado possui aroma, textura e sabor similares ao comum, só diferenciando na quantidade de cafeína. Enquanto o café com cafeína, em 100g, tem em média 0,8 a 2,5 g de cafeína; o café descafeinado precisa ter no máximo 0,1 g/100g de cafeína".
Então, se você dorme mais ou menos uma meia noite, o ideal é tomar café até umas 16 a 18 horas da tarde. Depois disso uma dica é tomar café descafeinado, fica o gostinho de café, quentinho, mas não atrapalha para dormir.
O descafeinado é um café que possuí menos cafeína do que o tradicional, mas não é possível retirar completamente a cafeína dos grãos de café, mas a quantidade de cafeína chega a ser 0,1% da quantidade de cafeína antes do processo e descafeinização.