Uma nota de 8 a 10, presente em cerca de 90% dos recém-nascidos significa que o bebê nasceu em ótimas condições. Uma nota 7 significa que o bebê teve uma dificuldade leve.
A escala de APGAR, também conhecida como índice ou escore APGAR, é um teste feito no recém-nascido logo após o nascimento que avalia seu estado geral e vitalidade, ajudando a identificar se é necessário qualquer tipo de tratamento ou cuidado médico extra após o nascimento.
O escore de Apgar, também chamado de índice de Apgar ou escala de Apgar, é um dos métodos mais utilizados para a avaliação imediata do recém-nascido (RN), principalmente, no primeiro e no quinto minutos de vida.
Qual é a nota de Apgar ideal? Bebês que têm o resultado de Apgar entre 8 e 10 são considerados saudáveis, com boa adaptação e não passaram por asfixia. Já os que obtêm resultados de 6 a 7 enfrentaram uma asfixia leve e transitória, os avaliados entre 3 e 5 tiveram uma asfixia moderada e de 0 a 3, grave.
Deficiência de biotinidase Causada por erro inato do metabolismo que leva a um defeito na produção da enzima biotina. A deficiência desta enzima pode desenvolver um ou mais dos sintomas como: queda de cabelo, atraso de desenvolvimento, hipotonia, convulsões, erupções de pele, perda de audição, dentre outros.
Resposta. Apgar é um teste desenvolvido pela Dra. VirginiaApgar (1909 – 1974), médica norte-americana, que consiste na avaliação por um pediatra de 5 sinais objetivos do recém-nascido, atribuindo-se a cada um dos sinais uma pontuação de 0 a 2.
Resumo. A conferência familiar constitui-se em uma estratégia importante na abordagem a famílias com pessoas idosas dependentes. ... Encontramos falta de envolvimento e resistência dos filhos no cuidado da idosa e sobrecarga do cuidador, que desejava internar a mãe em um asilo.
A Abordagem Familiar é um dos princípios propostos por Starfield4 para a Atenção Primária à Saúde e remete ao conhecimento, pela equipe de saúde, dos membros da família e dos seus problemas de saúde.
O ciclo de vida familiar é definido como fases sucessivas de um processo de expansão e realinhamento do sistema, para suportar a entrada, a saída e o desenvolvimento dos membros da família. O primeiro grupo social ao qual o indivíduo se insere é a família onde ele nasce.
A família representa a união entre pessoas que possuem laços sanguíneos, de convivência e baseados no afeto. Segundo a Constituição brasileira, o conceito de família abrange diversas formas de organização fundamentadas na relação afetiva entre seus membros.
3) A vida em família envolve preocupação com o outro, responsabilidade, cuidado e também por vezes ceder aos próprios desejos em prol da convivência familiar e da boa harmonia entre todos.
Considerando-se que a vida social é algo fundamental à existência e sobrevivência dos seres humanos enquanto indivíduos, é na família que se dá início ao processo de socialização, educação e formação para o mundo.
A função social da família é propiciar um ambiente saudável para o desenvolvimento de seus membros de forma digna, principalmente para os filhos menores, pois estes estão se moldando de acordo com os valores que lhe são repassados.
A família é a primeira sociedade que convivemos e que levamos por toda vida, portanto, base para a formação qualquer indivíduo. É no convívio familiar que aprendemos, um com o outro, a respeitar, partilhar, ter compromisso, disciplina e a administrar conflitos.
A escola exerce dois papéis fundamentais na sociedade: socializar e democratizar o acesso ao conhecimento e promover a construção moral e ética nos estudantes. Esses dois papéis compõem a formação de pessoas conscientes, críticas, engajadas e com potencial de transformação de si mesmas e da sociedade.
Meu papel na sociedade.. Fazer parte de uma sociedade não significa ser apenas mais um indivíduo, e sim, exercer nosso papel de cidadão, fazendo o possível para melhorá-la. ... Temos de exercer nosso papel como cidadão, para que no futuro possamos dar o exemplo e enfim ter a sociedade que agora idealizamos.
Existem muitas formas diferentes de contribuir para a sociedade. Por isso, é importante ter clareza daquilo que queremos para a nossa vida e para o mundo e, a partir daí, entender o que é preciso ser feito para se chegar lá, de que forma podemos atuar e que mudanças precisaremos realizar para atingir nossos objetivos.
No trabalho, o papel social é desenvolvido consoante o status social que ocupa, por exemplo, se você é gerente ou operário de alguma fábrica. Enquanto o primeiro desempenha o trabalho de organização e gestão da fábrica, o segundo desenvolve as habilidades que desenvolveu durante seu período de trabalho como operário.
AO NASCER, JÁ TEMOS ALGUNS PAPÉIS SOCIAIS PRONTOS, TAIS COM: IDADE, SEXO, POSIÇÃO FAMILIAR. A MEDIDA QUE ADQUIRIMOS NOVAS.
Opah! Em termos simples, a expressão Padrão Social pode ser entendida da seguinte forma: quando o indivíduo nasce e aprende novos conceitos e ações em âmbito familiar, dizemos que ele foi treinado conforme o padrão social de sua família.
É o padrão que a sociedade impõem como correto. Se você não seguir esse padrão está fora dos padrões da sociedade e poderá sofrer preconceito por conta disso.
Os padrões, normas e a cultura social são os elementos que regem o funcionamento de uma sociedade. ... Os padrões e normas sociais são formas de regular o comportamento coletivo, estabelecendo os hábitos, costumes e crenças que são aceitos e valorizados ou não por determinada sociedade ou grupo.
O padrão de beleza é um conjunto de características que define uma pessoa. Na sociedade, esse padrão define se a pessoa é bonita ou não, porém, precisamos questionar quem define esse padrão de beleza? ... Essas mensagens estão sendo divulgadas em todos os lugares como o padrão de beleza ideal.
Resposta. Resposta: Os meios de comunicações tem imposto um estereotipado padrão de beleza feminina, os comerciais, desfiles, novelas, propagandas tem mostrado que para ser aceito na sociedade deve ser magra, vestir manequim 36. Nas capas das revistas vemos belos corpos de modelos magérrimas, a pura perfeição.