Todos os tipos de cabelos precisam de cuidados, mas alguns precisam de uma atenção especial, como os cabelos coloridos com químicas. Isso porque as substâncias presentes na tinta abrem as cutículas (parte externa fios) e em alguns casos, elas não são fechadas novamente. Até mesmo as colorações pedem cuidados diferentes. Por isso selecionamos as particularidades do cabelo de loiro ou preto. Confira!
Uma vez por semana, trate os seus cabelos com uma máscara. Indicamos o Creme De Tratamento TRESemmé Blindagem Platinum, que colabora na reparação dos cabelos quimicamente danificados e na extra proteção aos fios.
Suas raízes vão ficar mais visíveis. Prepare-se para retocá-las a cada quatro ou seis semanas! Este é só um dos motivos pelos quais recomendamos que você só escureça dois tons acima da sua cor atual.
Não da pra anotar receita pra isso porque as técnicas não são as mesmas nos salões. Mesmo sendo para o mesmo efeito. Por isso conversar com o profissional não pode ser descartado, até porque pintar o cabelo nem é tão caro assim no salão e a garantia é que ele vai proteger seu cabelo.
Você já ouviu falar no mito de que pintar o cabelo de preto envelhece? Na verdade, o que acontece é que o preto, como é um tom mais sóbrio e pigmentado, pode deixar o visual um pouco mais sério. Para equilibrar a sobriedade do cabelo preto, a dica é investir em cortes e texturas mais leves para os fios. Cortes desfiados ou em camadas que valorizem os cachos, por exemplo, são ótimas sugestões para combinar com o cabelo preto - o volume e o movimento vão fazer toda a diferença na produção. Maquiagem e acessórios coloridos também podem ajudar nesse aspecto!
Pintar o cabelo de preto é, com certeza, uma das maiores decisões quando se trata de cabelo. Afinal, adotar a cor escura e intensa - uma mudança bem radical para quem tem os fios naturalmente mais claros - pode mudar sua percepção de si mesma e até a forma como os outros te vêem. O preto, no entanto, é um tom super democrático, elegante e que combina com todas as mulheres. E - como todas as colorações - também precisa de cuidados especiais! Se você está pensando em pintar o cabelo de preto, veja seis coisas que você precisa saber antes de investir na cor!
É preciso ter certeza sobre a troca de tons, porque indiscutivelmente, se tacar o preto no cabelo não conseguirá voltar ao loiro. Nem com decapagem ou remoção de pigmento, somente com uma descoloração. As vezes, depende do pigmento que colocou no fio e os resíduos adquiridos de várias colorações escuras, até duas vezes terá que fazer o procedimento químico.
Mas o que isso significa? Significa que, a não ser que você queira um cabelo extremamente preto e monocromático, é importante que optar por uma nuance de cor que seja dois tons abaixo da cor final que você deseja. A regra sempre é: Escolha sempre uma tonalidade abaixo da que você almeja, pois além da cor da tinta indicada na caixinha tender para um tom mais escuro, seu cabelo estará mais sensível à pigmentação da tinta ou do tonalizante.
Logo, se você idealiza essa mudança radical no cabelo achando que tingindo de preto seus fios ficarão mais bem tratados instantaneamente, não se iluda! Simplesmente desista da ideia, pelo menos por enquanto. Invista primeiro numa boa reconstrução ou hidratação capilar.
Embora seja um dos tons queridinhos para coloração, não dá para negar que o loiro também é um dos mais difíceis de ser alcançado. Quando o cabelo natural é mais escuro, então, o desafio para chegar o mais próximo possível da cor desejada é ainda maior - isso sem falar nos cuidados posteriores para que as madeixas continuem bonitas e saudáveis. Pensando nisso, para ajudar quem está pensando em apostar no look, o Beleza Extraordinária preparou uma matéria especial com tudo o que você precisa saber para fugir dos erros. Confira!
2 - Divida os fios em quatro partes iguais para facilitar a aplicação da coloração: duas na frente, uma no meio e outra na nuca;
Para pintar o cabelo loiro de preto não pense que algumas coisas simples resolvem porque o cabelo esta claro. Por exemplo, os tonalizantes, máscaras escuras ou pigmentos de tinturas não servem para o cabelo.
Por isso, é importante adotar uma rotina de cuidados com um shampoo e condicionador para cabelos coloridos, além de finalizadores com proteção térmica para blindar os fios do calor. Lavar os cabelos sempre com água fria é fundamental, já que a água quente facilita a perda de pigmentos. Banhos de brilho com tonalizante são processos simples que podem ser feitos em casa e que também ajudam a recuperar o brilho do cabelo preto.
Um cabelo loiro platinado precisa ter bastante cuidados na hora de escolher as cores que vão ser utilizadas para o seu escurecimento. Cabelos com fundo branco costumam pegar muita pigmentação, como já foi dito, e uma tinta com uma tonalidade colorida pode se tornar muito forte ou desagradável. Por exemplo. Se você quer escurecer seu cabelo até um tom de castanho claro, e quer uma tonalidade natural, não compre uma tinta com um fundo azulado ou esverdeado, pois as chances de seu cabelo chumbar são grandes. Fique atenta também a tons de loiro amarelados ou alaranjados, que se misturados com uma tinta de fundo azul, podem chumbar o cabelo num tom esverdeado nada agradável.
Apesar de ser uma cor que não sai com facilidade, fatores externos - como o uso de ferramentas de calor ou a exposição descuidada dos fios ao Sol - podem desbotar o cabelo preto. Ele pode ganhar manchas alaranjadas ou acobreadas, de aspecto queimado, ao longo do comprimento. Para evitar, evite o uso de chapinha e secador e use um protetor térmico para cuidar dos fios quando precisar das ferramentas. Além disso, também é preciso proteger os fios dos danos do sol com algum produto com filtro UV no dia a dia.
O Creme De Tratamento Seda Óleo Hidratação tem em sua fórmula Óleos de argan e amêndoas, que penetram profundamente nos fios para nutri-los e hidratá-los.
O preto é uma cor misteriosa. Quando é bem feita, é sensacional. Mas quando é mal feita... é assustadora! O segredo é escolher o tom certo para a sua pele. Siga estas dicas dos especialistas para encontrar e manter o tom de preto ideal para você.
É mais fácil disfarçar as pontas duplas nos cabelos loiros. Por outro lado, a cor preta costuma destacar os danos nos fios. Ao escurecer os fios, você provavelmente precisará aparar as pontas, para que seus cabelos tenham uma aparência macia e sedosa por igual.
Você seguiu todos os procedimentos e conseguiu o loiro desejado? Então, agora é preciso ficar atenta a uma série de cuidados para manter a cor nos fios! Um deles é repetir o que fez na pré-coloração e investir em um cronograma capilar para devolver todos os nutrientes que a fibra acabou perdendo durante o processo. Dessa forma, além do cabelo ficar mais forte e saudável, ele também ajuda a valorizar a nuance escolhida.
Os cabelos que passaram por alguma descoloração ou receberam alguma tintura, precisam de hidratações frequentes. Procure usar produtos que reponham os nutrientes perdidos durante os processos de coloração. Indicamos:
O cabelo loiro consegue iluminar o rosto e traz movimento aos fios. O tom bronzeado da pele também pode ser ressaltado com esse tipo de coloração. Dependendo do tom, a luminosidade pode ser refletida quando os fios ficam expostos ao sol.
Para você, recomendamos tons escuros de cabelo, como o castanho escuro – quase preto, mas não exatamente. Escolha uma cor mais clara do que você pensa. A coloração sempre fica mais escura do que a foto da caixa. Além disso, corrigir uma cor muito escura pode ser complicado. É sempre mais fácil dar mais dimensão do que clarear um cabelo muito escuro.