Sendo assim, para solicitar os benefícios oferecidos pela Previdência, é preciso estar contribuindo, portanto não existe possibilidade de aposentadoria para quem nunca contribuiu. Para o trabalhador que nunca contribuiu ao INSS, existe um benefício, assistencial que pode ser uma alternativa nesses casos.
Não é possível se aposentar sem ter contribuído ao INSS. ... É preciso ter realizado um número mínimo de contribuições para ser considerado segurado e ter direito à aposentadoria do INSS. Sendo assim, se você nunca contribuiu, não fará jus ao benefício.
E a resposta é, não. Não é possível se aposentar sem ter contribuído ao INSS. É preciso ter realizado um número mínimo de contribuições para ser considerado segurado e ter direito à aposentadoria do INSS. Sendo assim, se você nunca contribuiu, não fará jus ao benefício.
A reforma da Previdência de 2019 mudou as regras de aposentadoria do INSS e estabeleceu uma idade mínima para pedir o benefício --de 62 anos, para mulheres, e 65 anos, para homens, além de 15 anos de contribuição. ... Neste ano, a idade mínima sobe, e passa a ser de 57 anos, para mulheres, e 62 anos, para os homens.
A reforma criou a idade mínima nas aposentadorias, de 62 anos (mulheres) e de 65 anos (homens). A limitação, no entanto, vale para quem entrou no mercado de trabalho após a emenda. Quem já estava trabalhando pode conseguir se aposentar em uma das regras de transição.
Já a idade não é a mesma para homens e mulheres. Nesse sentido, para uma mulher se aposentar no ano de 2020 ela deve completar 60 anos e 06 meses de idade. Em 2021, essa idade subirá para 61 anos. Por outro lado, para um homem se aposentar no ano de 2020 ele deve completar 65 anos de idade.