Quem Tem A Trompa Obstruda Pode Ovular?

Quem tem a trompa obstruda pode ovular

Um dos maiores vilões que proporcionam trompas obstruídas é a endometriose. O escape de sangue de dentro do útero pode causar um entupimento das trompas. A aderência de trompa é outro motivo e que, na maioria das vezes, é causada por cicatrizes nas trompas, geralmente após alguma cirurgia, parto ou retirada da gravidez tubária.

Hoje eu soube que minha trompa direita está entupida ☹️, mas fiquei super feliz que sua esposa apesar de tudo e com a Fé em Deus conseguiu realizar o sonho de ser mãe ?? Vou seguir nesta Fé também pois sei que se for da vontade de Deus nosso pai realizarei este sonho também em nome de Jesus ?? Parabéns aos papais e Deus os abençoe sempre ?

Artigos
recentes

As principais causas de obstrução tubária são a infecção por clamídia, alterações da anatomia e função tubárias devido a endometriose, cirurgias para tratamento da gestação ectópica, aderências pélvicas, entre outras.

O exame é realizado por meio da injeção seriada de contraste a base de iodo e através do colo do útero. A cada 5 ou 10 minutos, algumas radiografias são periodicamente obtidas e pode-se analisar se houve passagem do contraste pelas trompas.

Os sintomas das trompas obstruídas, na maioria dos casos, é apenas o de não conseguir engravidar. Raros casos essa obstrução nas trompas traz alguma dor ou incômodo. A maioria das mulheres que tentam engravidar deve desconfiar de obstrução das trompas, caso não engravide em um tempo superior a um ano. O médico responsável irá pedir exames para diagnóstico e, caso sejam identificadas as trompas obstruídas, então o melhor e mais adequado tratamento será indicado.

Leia mais

Leia mais

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Entretanto, na prática isto pode não ser verdade, conforme um estudo da renomada revista BJOG, do Royal College of Obstetricians and Gynaecologists, uma das sociedades científicas mais importantes do mundo.

Qual o papel das trompas durante a gestação?

Eu fiz a videolaparoscopia há 9 meses para desobstruir as duas trompas que estavam entupidas e dilatadas devido a hidrosalpinge e salpingite :( fiz recentes exames e ainda tenho dilatação na esquerda, pelo menos nao retirei como todos os médicos recomendaram e disseram que nunca engravidaria naturalmente, mas eu nao deixei de acreditar em um final feliz ♡ Deus nos faz nada pela metade

Vale destacar, ainda, a possibilidade de antecipação diagnóstica de oclusão (unilateral) de tuba uterina em pacientes com remoção cirúrgica de uma das trompas devido à gravidez ectópica.

Preencha o formulário e agende sua consulta

Preencha o formulário e
agende sua consulta

Isso significa que mesmo com as trompas obstruídas existem chances (poucas) de engravidar. Mas, é necessário realizar avaliação e acompanhamento médico para delinear como prosseguir diante dessa condição e evitar complicações.

olá boa tarde, olha não sei se meu caso foi igual ao seu, mas eu tive minha trompa obstruída e alem disse tinha uma alça do intestino presa nelas, passei por um procedimento de videolaparoscopia com o médico Dr. Jaeder aqui em minha cidade e fiz um tratamento e hj tenho 2 filhas lindas. Não desista, procure outro médico. peça a Deus que el te dá forças para lutar.

Eu engravidei, e não sabia que estava grávida, foi minha primeira gravidez. Tive uma gravidez tubária, aonde a trompa estourou e tive uma hemorragia interna, e tive que fazer uma cirurgia de retirada da trompa direita. Depois de 4 anos passado o susto, eu decidi fazer alguns exames para saber se eu poderia ter uma gravidez saudável. E para minha infelicidade após levar a histeroscopia para a ginecologista, a mesma me informou que a única trompa que eu tenho está obstruída, e poderia fazer uma cirurgia na tropa, porém não vai adiantar nada. Informou que se eu realmente quiser engravidar, só fazendo fertilização em vitro, o que seria impossível para uma pessoa que ganha um salário e meio. Informou que no mínimo eu teria que ter 22 mil reais para poder fazer o tratamento de fertilização. Seria um sonho impossível.

Sobre o autor

Portanto, após a avaliação diagnóstica do estado de fertilidade do casal, o tratamento pode ser direcionado para a conduta expectante. Caso a gravidez não ocorra, opta-se pelas alternativas de reprodução assistida: namoro programado, a inseminação intrauterina (IIU) ou a fertilização in vitro (FIV) são as mais indicadas.

Outra maneira de diagnosticar a obstrução das trompas é através de laparoscopia, que é um procedimento em que o médico consegue ver as trompas através de um pequeno corte que é feito na barriga, identificando a presença de obstrução ou outros problemas. Veja como esse procedimento é feito em: Videolaparoscopia.

Quer saber um pouco mais sobre esse tema? Acompanhe este conteúdo e veja que o sonho de engravidar com apenas uma trompa pode estar mais perto do que você imagina! Boa leitura!

Comentários (4)

Assim, é comum que a obstrução tubária ocorra devido a outros problemas ginecológicos como a Endometriose, e por isso é importante ir ao ginecologista uma vez por ano e usar camisinha para prevenir as doenças sexualmente transmissíveis, que também podem causar obstrução nas trompas.

Fiz a histeriosalpigografia e tô com as duas trompas obstruida, a médica disse que a única saída hoje e fiv. Estou desolada sem chão. FIV é muito caro minhas condições não da.

Qual a probabilidade de engravidar sendo laqueada?

"A laqueadura é considerada um método bastante efetivo, definitivo, mas existe uma chance de falha de 5 em cada 1.

Quais as consequências da laqueadura?

A laqueadura é considerada um procedimento seguro, no entanto assim como outras cirurgias pode ter riscos, como hemorragia, infecção ou lesões em outros órgãos internos, por exemplo.

O que é vasectomia e ligadura de trompas?

A laqueadura, ou ligadura, consiste no corte das tubas uterinas, também conhecidas como trompas de falópio. Já na vasectomia, o que se corta são os canais deferentes, que levam os espermatozoides até a vesícula seminal.

O que é mais seguro laqueadura ou vasectomia?

Para os homens, o procedimento é então a vasectomia. “É uma cirurgia mais simples e tão eficaz quanto a laqueadura. Ela interrompe a passagem dos espermatozoides dos testículos. Após anestesia local, é feita uma pequena incisão para localizar os canais deferentes.

Quem pode ligar as trompas?

Os procedimentos só podem ser feitos em homens e mulheres maiores de 25 anos ou com pelo menos dois filhos vivos, desde que observado o prazo mínimo de 60 dias entre a manifestação da vontade e o ato cirúrgico, período no qual será propiciado à pessoa interessada acesso a serviço de regulação da fecundidade, incluindo ...

Quem faz ligadura de trompas menstrua?

Apresenta elevada eficácia através do bloqueio das trompas, situação que impede o encontro do espermatozoide do homem com o óvulo da mulher. Após a realização da laqueadura tubária as mulheres continuam menstruando normalmente.

Quem faz laqueadura sente muita Colica?

A menstruação não depende das trompas e muito menos dos óvulos. Pelo contrário, as mulheres que fazem a laqueadura podem cursar com aumento do volume menstrual e das cólicas menstruais.

Quem amamenta pode menstruar?

A amamentação e menstruação são passiveis sim de conviver em harmonia. Algumas mulheres conseguem ter um ciclo menstruar normal mesmo amamentando. Não é incomum ver relatos de mulheres com pouco tempo após o parto com o ciclo regulado como antes de engravidarem.

Como fica a menstruação depois da retirada de uma trompa?

a retirada de tuba não altera produção de hormonios. não engorda nem emagrece. depois da cirurgia pode levar até 90 dias para regularizar o ciclo menstrual. a retirada da tuba pode alterar a irrigação ovariana e no futuro levar a adiantamento da menopausa.

Qual o nome da cirurgia de retirada das trompas?

O que é a salpingectomia? Salpingectomia é o nome dado ao procedimento para a remoção das tubas uterinas ou trompas de Falópio. Essa é uma das cirurgias ginecológicas, como são chamadas as intervenções realizadas em mulheres que estejam tratando de problemas no sistema reprodutor.

Quanto tempo dura o resguardo de uma gravidez ectópica?

Nas cirurgias por vídeo a recuperação é um pouco melhor e o repouso gira em torno de 2-3 semanas, nas cirurgias abertas (laparotomia) o repouso gira em torno de 4 semanas. As relações sexuais, normalmente, são liberadas após 4 semanas.

O que fazer depois de uma gravidez Ectopica?

Para engravidar novamente depois de uma gravidez tubária é aconselhado esperar cerca de 4 meses se o tratamento foi realizado com medicamentos ou curetagem, e 6 meses em caso de ter sido realizada uma cirurgia abdominal.

Quem teve gravidez ectópica pode ter parto normal?

Certamente quem já teve uma gestação ectópica pode ter uma gestação normal intraútero logo após, mas a chance de ocorrer outra gestação ectópica é maior quando comparado às pacientes que nunca tiveram. A incidência de 1 gestação ectópica é de 1-2%. A chance de reincidência pode chegar a 30%.