A morfina geralmente não é recomendada na gravidez. Informe o seu médico antes de tomar este medicamento se estiver tentando engravidar, se já estiver grávida ou se estiver amamentando.
Os anti-inflamatórios não esteroides (AINES) estão entre as classes de fármacos mais utilizados durante a gestação, sejam eles derivados do ácido propiônico (naproxeno, ibuprofeno, cetoprofeno), do ácido fenilacético (diclofenaco sódico), dos salicilatos (ácido acetilsalicílico), dos oxicans (meloxicam, piroxicam) ou ...
Quais medicamentos são permitidos para grávidas?
Cuidados com o uso de remédios. O ideal durante a gravidez é que a mulher não use nenhum medicamento, especialmente no primeiro trimestre. Essa é uma fase de intensa divisão celular do embrião para a formação dos órgãos e tecidos e, por isso, os riscos de malformações são ainda maiores que nas demais fases gestacionais ...
Os medicamentos contra a dor mais seguros para usar durante a gravidez são o Paracetamol e o Sumatriptano, sendo importante lembrar que esses medicamento devem sempre ser tomados apenas de acordo com a orientação do obstetra.
Em caso de dores, a grávida pode fazer o uso de Paracetamol, porém a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), orienta que um médico seja consultado previamente. O medicamento também pode ser encontrado com os seguintes nomes: Coristina, Termus, Sonridor, Pratium, Vick Pyrena, Tylidol e outros.
Dor abdominal na gravidez provocada pela própria gravidez Episódios de dor abdominal ou pélvica costumam surgir nos primeiros meses de gravidez e podem durar até o momento do parto. A dor abdominal “normal” da gravidez não costuma ser constante, mas pode aparecer com grande frequência ao longo dos 9 meses de gestação.
Não é normal ter sangramento com 7 meses. Patologias como descolamento da placenta, placenta prévia, rotura de vasa previa e rotura de seio marginal precisam ser descartados. O bem estar e vitalidade do seu bebê precisam ser garantidos. Procure o seu médico ou o serviço de urgência em obstetrícia para avaliação.
A partir das 28 semanas de gestação, o sangramento pode indicar início de parto prematuro. Neste caso, deve procurar ajuda de um profissional de imediato.