Conversor de JPEG em STL
Usar o 3ds Max para converter arquivos STL em outros formatos
O Mesh To Solid é uma extensão que permite o Rhino converter um mesh em um objeto sólido. Ele adiciona um novo comando chamado "MeshToSolid". É só digitar este comando no prompt do Rhino e selecionar o arquivo mesh que você queira converter para sólido.
Use um Visualizador de arquivos universal Quando tudo mais falhar, um visualizador de arquivos universal é a melhor maneira de abrir um arquivo STL. Programas como File Magic (Download) podem abrir muitos tipos diferentes de arquivos, dependendo do formato.
Os 7 editores gratuitos de arquivos STL
Como preparar seu arquivo para impressora 3D
Ao abrir o Blender é comum ele vir com um Cube, uma Lamp e uma Cam. Para facilitar a vida eu costumo apagar o Cube, assim ele não atrapalhará quando eu importar o osso. Para importar o arquivo vá em File -> Import -> STL. Procure a pasta onde foi salvo o arquivo.
Prepare seu modelo para exportação no Blender
Salve o seu arquivo Blender. Pressione o grande botão Animação. Agora você poderá se dedicar a tarefas de demandem bastante tempo (como dormir, jogar video game, ou limpar sua calçada) enquanto você aguarda o seu computador finalizar a renderização dos quadros.
Primeiro, tente clicar com o botão direito do mouse no arquivo e selecionando "Abrir com ..." e selecione Blender 3D File ou Blender Publisher Data File na lista suspensa.
Importação otimizada para o Unity Para importar assets do Blender para o Unity, clique em Assets > Import New Asset na barra de menus do Unity, encontre e abra o arquivo . blend. Para usar arquivos do Maya em Unity, clique em Assets > Import New Asset na barra de menus do Unity, procure e abra o arquivo .
WiredD, eu faço da seguinte maneira: crio uma pasta para o meu modelo e dentro dela uma pasta com o nome texturas. Modelo no Blender, texturizo e exporto o meu . fbx para dentro da pasta que eu criei para o modelo, e claro as texturas usadas dentro da pasta texturas que está dentro da pasta do meu modelo.
Para renderizar uma imagem parada, use 3D Viewport ‣ View ‣ Viewport Render Image. to render an animation, use 3D Viewport ‣ View ‣ Viewport Render Animation. Para renderizar uma animação, mas apenas aqueles frames que possuem um keyframe, utilize 3D Viewport ‣ View ‣ Viewport Render Keyframes.
então, para começar a codificar, pressione CTRL+F12 ou selecione no menu Render > Render Animation, como quando começamos a renderizar a animação, e, quando terminar, um novo arquivo será criado no diretório de saída cujo nome levará em conta os frames importados e o formato escolhido, por exemplo "0001-0026. mp4".
Criar ficheiro vídeo através da sequenciação de imagens fixas (“frames”)
Para renderização via CPU ladrilhos menores (como 32 x 32) tende a ser mais rápido, enquanto para renderização GPU ladrilhos maiores têm melhor performance (como 256 x 256). Ao invés de renderizar cara ladrilho até terminar cada amostra, refina a imagem progressivamente.
Pressione f12, espere renderizar. A imagem será gerada. Agora é só ir em Image > Save as Image, ou presisone f3. Agora é só salvar na pasta desejada.
O único problema é o tempo que a renderização leva: para um único quadro é de mais ou menos 7 horas. Isso faz com que um minuto do filme precise de 420 dias.
Melhorias no equipamento (hardware)
O termo Rendering (renderização) refere-se ao processo que permite obter imagens digitais resultantes de modelos tridimensionais, por meio de softwares específicos. Essas imagens visam simular ambientes de forma foto realista, materiais, luzes, bem como objetos de um projeto e de um modelo 3D.
Forçar a renderização da GPU é uma forma muito boa de melhorar o desempenho de alguns aplicativos do celular Android. Esse procedimento ajuda a aumentar a fluidez do sistema e faz com que os softwares não gastem todo o poder de processamento do dispositivo. ... Assim, o telefone será forçado ao uso da GPU em desenho 2D.
Renderização é o processamento para combinação de um material bruto digitalizado como imagens, vídeos ou áudio e os recursos incorporados ao software como transições, legendas e efeitos.