O Corinthians venceu o Mirassol por 3 a 0 na noite deste domingo (19), com gols de Róger Guedes (duas vezes) e Renato Augusto. O jogo na Neo Química Arena valeu pela décima rodada do Campeonato Paulista e premiou a eficiência ofensiva corintiana atuando como mandante.
Corinthians e Mirassol se enfrentaram 12 vezes em toda a história. São 8 triunfos do alvinegro, 4 empates e nenhuma vitória para o Mirassol. O último duelo aconteceu em 10 de fevereiro de 2022, pelo Paulistão 2022, e o clube do Parque São Jorge saiu vitorioso em um placar de 2 a 1.
Cássio pega pênalti. No começo do segundo tempo, Camilo cobrou uma falta em direção à grande área e Luiz Otávio se antecipou ao goleiro Cássio, que cometeu pênalti. Camilo cobrou no centro do gol e o ídolo corintiano que tinha caído para a direita fez a defesa com as pernas.
O Corinthians sofreu defensivamente durante a derrota para o Botafogo, por 3 a 0, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. As falhas, contudo, não se limitam a esta partida, e tem sido recorrentes no time do Parque São Jorge.
O Corinthians vem de um jogo bastante intenso contra o Palmeiras e a tendência é que o time entre mesclado. Maycon está à disposição do técnico e Fausto Vera também pode retornar à equipe principal, além dos garotos da base que retornaram da Seleção Brasileira Sub-20.
Corinthians: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Giuliano (Du Queiroz) e Renato Augusto (Paulinho); Adson (Maycon), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri (Flávio), Fernandinho (Zé Mateus), Danielzinho e Camilo (Gabriel); Zé Roberto (Kauan) e Negueba. Técnico: Ricardo Catalá.
Mirassol tenta de longe. Os chutes de fora da área do Mirassol depois de sair atrás do placar causaram problemas para o Corinthians. Camilo, duas vezes, e Fernandinho tentaram de longe. Cássio precisou fazer defesas importantes nas pancadas de pé esquerdo de Camilo. "Pecamos muito na finalização, apesar de termos finalizado mais", diagnosticou o meia na entrevista do intervalo.
“Depois de voltar a vencer pelo Campeonato Paulista, o Corinthians tem um confronto difícil, contra um dos melhores times do interior, e segue sem técnico. Por um lado, o Timão terá o elenco completo para encarar o Mirassol, porém enfrenta uma equipe que está invicta até aqui no estadual e tem pontuação maior que o próprio Corinthians. Será um bom teste para vermos do que o Alvinegro é capaz.”
O meia Adson, um dos destaques do Corinthians no Campeonato Paulista, perdeu espaço na equipe desde a eliminação para o Ituano, em meados de março. Do jogo das quartas de final do Estadual para cá, o jovem de 22 anos foi titular apenas uma vez e não saiu do banco de reservas em três oportunidades.
Fim sem emoção. O Corinthians diminuiu o ritmo depois do terceiro gol, e Fernando Lázaro fez todas as alterações previstas. O Mirassol não desistiu de fazer seu gol de honra e diminuir o prejuízo no saldo de gols, mas parou na trave numa bomba de Gabriel aos 26 minutos do segundo tempo e num chute de Flávio para fora já nos acréscimos.
Das quatro metas esportivas estipuladas no começo do ano, o Santos já fracassou em três. Na noite desta quarta-feira, com a vitória do Audax Italiano sobre o Blooming, o clube foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Ambos os times vêm de bons jogos. Apesar do empate contra o Palmeiras, em Itaquera, o alvinegro fez um bom jogo, com bastante intensidade e competitividade. Do outro lado, o Leão venceu o Ituano em casa, por 1 a 0, e chega confiante para o duelo em São Paulo.
A partida será transmitida pelo canal TNT Sports na TNT, na TV fechada, e HBO Max, no streaming. Além deles, você pode acompanhar também a cobertura em tempo real do Esporte News Mundo.
Corinthians e Mirassol se enfrentam neste domingo (19), às 18h30 (horário de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. As equipes vivem momentos diferentes na competição, o Mirassol precisa da vitória para alcançar os 15 pontos e chegar à segunda colocação do grupo B, pertencente ao Água Santa, com 14 pontos. Já o Timão é líder do grupo C, com 15 pontos, e almeja a liderança geral da competição.
Destaque da base e campeão sul-americano sub-20 com a seleção brasileira há uma semana, Pedrinho não estreou neste domingo. O meia-atacante de 17 anos foi relacionado pela primeira vez para uma partida do time profissional e ficou no banco de reservas também pela primeira vez, mas não foi acionado por Fernando Lázaro. O treinador fez as cinco alterações, mas colocou em campo Rafael Ramos, Fausto Vera, Du Queiroz, Maycon e Paulinho.
A Federação Paulista de Futebol comemora o balanço feito pela Comissão de Arbitragem em relação à última edição do Paulistão. No relatório, a entidade aponta que o tempo de análise do VAR impactou, em média, 1m11s por revisão, o que significa um número inferior ao da Copa do Mundo no Qatar, em 2022, quando o impacto médio era de 1m21s.
1 a 0. Depois de um começo de jogo lá e cá, com ataques rápidos e boas defesas de Cássio e Alex Muralha, o Corinthians abriu o placar com Róger Guedes aos nove minutos. Renato Augusto levantou a cabeça e achou um passe dentro da área para Yuri Alberto, que ajeitou para finalizar. Antes disso, Róger Guedes entrou pelo lado esquerdo e chutou colocado na sobra de bola, acertando o canto esquerdo do goleiro do Mirassol.
No Velho Oeste, dizem, caçadores de recompensas viajavam de cidade em cidade em busca de criminosos - vivos ou mortos - que garantiam dólares. A morte de uns garantia a sobrevivência de outros.
2 a 0. Mesmo sem controlar o jogo, o Corinthians aumentou o placar já nos acréscimos do primeiro tempo. Renato Augusto conduziu a bola desde a meia-esquerda, induziu a marcação a pensar que tocaria para Róger Guedes, que fez o movimento sem bola com perfeição e deixou espaço para o meia limpar a marcação e chutar de fora da área.
Na próxima rodada, o Corinthians tem clássico contra o Santos. O jogo está marcado para domingo (26), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Mirassol tem pela frente o Santo André, também fora de casa, mas só no dia seguinte.