Sim, é possível unir a tão amada batata frita com uma dieta saudável. Apesar de a fritura ser associada ao aumento do risco de doenças do coração, como infarto, derrame, aterosclerose, e também ao câncer, se feita de forma correta, pode fazer parte de uma alimentação equilibrada.
A batata doce pode ser consumida com ou sem casca, podendo ser preparada no forno, assada, cozida ou grelhada. Além disso, esse tubérculo pode ser consumido fritos, no entanto essa opção não é muito saudável.
225 calorias
A porção pequena, individual, com 150 gramas; A porção média, padrão, com 300 gramas, e. A porção grande, com 600 gramas, que atenderia entre três e quatro pessoas.
Existem 333 calorias em Cascas de Batata Fritas com Queijo e Bacon (1 porção).
Existem 377 calorias em 1 porção.
522 calorias
Existem 100 calorias em 12 unidades (85 g).
Sem óleo, na fritadeira, não precisa de nada de óleo, resultando em um prato com muito menos calorias. Outro caso de amor é a batata frita. Para se ter uma ideia, ao faze-las na fritadeira elétrica temos batatas com 140 calorias. Já ao modo tradicional, com óleo, as batatas têm 260 calorias, quase o dobro.
Retire as batatas da água, e enxugue-as uma a uma. Congele em aberto. Depois de congeladas, coloques-as em sacos próprios para congelamento, bem fechados, e volte ao congelador. Frite as batatas ainda congeladas, em óleo bem quente até ficarem douradas.
Armazene em um local escuro e fresco. Não use um refrigerador. Monitore a temperatura frequentemente para que ela não ultrapasse e nem se afaste demais do ideal. Armazenadas dessa maneira, as batatas-doce podem durar até 6 meses.
A melhor maneira de conservar a batata crua que já foi descascada e cortada é colocando em uma vasilha e cobrir com água. Coloque a vasilha na geladeira e consuma dentro de 24 horas. Evite lavar as batatas antes de guardar com a casca na geladeira, para não tirar sua proteção natural contra bactérias.