Nós nos tornamos parte do corpo de Cristo (1Co 12.
Realmente, Deus Pai é o único Deus verdadeiro. Jesus, como nós, é seu Filho. Portanto, Jesus é nosso irmão, e é Deus, mas relativo, pois Deus absoluto é só o Pai. Mas lembremo-nos de que Jesus, apesar de não ser o Deus verdadeiro, absoluto, é o maior Filho de Deus e, pois, nosso irmão maior!
Em Gálatas 6:3, está escrito: Se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. 1-O que somos diante de Deus. A- As nações são consideradas como nada. ... Todas as nações são perante ele como coisa que não é nada, eles as considera sem valor menos do que nada.
E como será que Deus nos vê? ... Segundo a Bíblia, o Criador nos vê como a menina de seus olhos, pois somos o centro de sua atenção. Também o rei Davi clamou ao Senhor (Sl 17,8) para o guardar como a menina de seus olhos, o que significa que temos tanto valor quanto as pupilas de Deus.
Todos nós somos fracos, comparados ao exemplo maior que é Jesus. Mas, Deus olha para nós e vê beleza ao invés de cinzas. ... A nossa visão é limitada, entretanto a de Deus enxerga muito além. Ele olha para nós, cheios de imperfeições, e ainda assim nos ama.
O olhar de Jesus busca e alcança os corações. ... O olhar de Jesus é de compaixão, mas há o olhar de indignação também, de quando Ele olhou para aqueles que estavam ao redor e viu a dureza do coração deles. Ele olhou para o homem com a mão ressequida, pediu que ele a estendesse e restaurou a mão dele.
Em Salmos 141, versículo 8, está escrito: “Mas os meus olhos estão fixos em ti, ó soberano Senhor; em ti me refúgio”. Diz um sábio ditado que “os olhos são a janela da alma”. A visão é, certamente, um sentido importantíssimo para todos nós.
Fixar os olhos no Senhor é a capacidade de olhar somente para a obra realizada por Ele na cruz do calvário. Todo o nosso processo de amadurecimento cristão está ligado a nossa capacidade de manter os olhos grudados em Jesus, fora disso não há possibilidade de crescermos.
6 passos para aproximar-se mais de Deus
Também significa confiar a Deus todos os aspectos de sua vida e também confiar na sua forma de agir. Hebreus 11:6 (NIV) explica, "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam".
Quando nos posicionamos, nos sujeitamos a Deus e quando nos sujeitamos o diabo foge de nós. Sempre que surgir um desafio, devemos enfrentar agressivamente as forças das trevas, tendo sempre em mente, que quando confiamos no Senhor, Ele nos mostra a estratégia e a solução correta.
Assumir posição relativamente a uma situação: 1 posicionar, assumir opinião, assumir posição.
Deus age muitas vezes dessa maneira em nossa vida: como um Pai. Ele nos ensina, nos corrige, nos faz conhecer-nos melhor, nos guia pelo bom caminho, cuida de nós, nos dá aquilo de que precisamos para continuar. E, em suma, Ele nos ama.
A essência da Palavra deve ser a salvação do homem, o resgate e regeneração, a mudança de uma vida dominada pelo pecado e o caminho para uma vida eterna ao lado do Senhor. É certo que os homens procuram por todos os meios deturpar a verdade contida na Bíblia de que ela é a Palavra de DEUS.
Medo e a ansiedade extremada podem impedir o Agir de Deus na vida do homem. Diz a Bíblia: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pe 5.
7 maneiras de sentir a presença de Deus
Algumas virtudes são importantes para que a oração não falhe, para que Deus nos ouça: