Vão disputar a Série B em 2021 os seguintes times: Vasco, Goiás, Coritiba e Botafogo.
CONFIRA QUEM AINDA BRIGA PARA SUBIR PARA A SÉRIE A DO BRASILEIRÃO
ONDE ASSISTIR: A partida terá transmissão ao vivo nos canais SporTV e Premiere FC. Você também acompanha através das emissoras de rádio.
O Cruzeiro precisa de um aproveitamento de 83% nas 14 rodadas finais da Série B para conseguir o acesso, considerando que o quarto colocado suba com 63 pontos. Para se ter uma ideia do tamanho da missão celeste, a Chapecoense, atual líder isolada da Série B do Brasileirão, conquistou 65% dos pontos disputados.
A equipe que somar 62, tem 98,8% de probabilidade de conquistar o acesso à primeira divisão nacional. Já quem alcançar os 63 pontos, a probabilidade de conquistar o objetivo é de 99,7%. A média de pontos para o acesso, entre 2006 e 2019, é de 63 pontos.
Levando em conta edições anteriores da Série B, a partir do atual modelo de disputa, iniciado em 2006, um time com pelo menos 45 pontos ficaria livre da queda.
Para não cair à Série B pela quarta vez na história, o Vasco precisa na quinta-feira, 25, vencer o Goiás em São Januário e torcer para o Fluminense bater o Fortaleza no Maracanã. Além disso, a equipe carioca terá tirar uma diferença no saldo de 12 gols para o rival nordestino.
Brasileirão: Vasco precisa de 12 gols de saldo para não ser rebaixado.
Segundo o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que calcula as probabilidades do Brasileirão de acordo com uma série de algoritmos, o time carioca tem mais de 99% de chance de cair.
Para escapar da queda, precisará na última rodada vencer o rebaixado Goiás, torcer para que o Fortaleza perca para o Fluminense e ainda tirar uma diferença de 12 no saldo de gols.
Para não cair à Série B pela quarta vez na história, o Vasco precisa na quinta-feira vencer o Goiás em São Januário e torcer para o Fluminense bater o Fortaleza no Maracanã. Além disso, a equipe carioca terá tirar uma diferença no saldo de 12 gols para o rival nordestino.
Os quatro rebaixados para a Série B de 2021 foram: Botafogo, Coritiba, Goiás e Vasco da Gama, nesta ordem.
Rebaixado pela primeira vez em 2008, o Vasco voltou a cair para a Série B em 2013, 2015 e agora, em 2020. Na era dos pontos corridos, é, ao lado de Avaí, Coritiba e Vitória, o clube com mais rebaixamentos nas 18 edições disputadas.
América-MG e Chapecoense conquistam acesso ao Brasileirão Assaí em 2021 - Confederação Brasileira de Futebol.
Quem se deu bem com o resultado, claro, foi o Bahia. Antes com 38% de chance de ser rebaixado, agora possui apenas 4% de probabilidade de cair. O Fortaleza, por sua vez, viu seu número subir de 6% para 15%.
Chances do Bahia chegam a mais de 30% Na 31ª rodada da Série A o time baiano tinha pouco mais de 30% de chance de ser rebaixado, contra 29% do Vasco da Gama e 21% do Fortaleza. A boa notícia é que o Sport Recife tem maiores chances de cair para a Série B em 2021.
1,6% de probabilidade
Foram mais cinco jogos com apenas uma vitória para acabar com a paciência. Somente então o Corinthians trouxe um novo treinador, Nelsinho Baptista, que assumiu o time já na zona de rebaixamento.
O Corinthians não estará na próxima edição da Copa Libertadores. Com o empate do Santos diante do Fluminense, o Timão não possui mais chances de alcançar o oitavo lugar do Campeonato Brasileiro e confirmar uma vaga no torneio continental.
Segundo o Infobola, site de estatísticas do professor de engenharia Tristão Garcia, o São Paulo é o time com maior chance de ganhar o título: 76%. Em seguida, estão Flamengo (11%) e Atlético-MG (6%). Inter e Grêmio estão empatados com 3% cada. Em sexto lugar está o Palmeiras, com 1% de probabilidade.
Aposte já! O Campeonato Brasileiro de 2020 pode conhecer o seu campeão no próximo domingo (21), no Maracanã. Para isso, o Inter precisa vencer o Flamengo na final antecipada da competição. Mas trata-se de uma missão das mais complicadas.
Santos
Novo líder, São Paulo tem agora 70% de chance de ganhar o Brasileirão - 04/12/2020 - UOL Esporte.
São Paulo ainda pode ser campeão do Brasileiro; veja como | Jovem Pan.
Chances de título e de Libertadores para o Brasileirão Série A 2020-2021 na 36ª rodada