EQST

O Que Aula Reposiço?

O que aula reposiço? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é aula reposição?

A função serve para informar ao sistema a aula ou o dia em que o(s) professor(es) deve(m) repor as aulas que não aconteceram devido à falta do professor ou quando houve um cadastro de Exceção de Frequência ou ainda quando não completaram o quantitativo de aulas.

O que é reposição de aulas?

Para qualquer interrupção no desenvolvimento do ano letivo programado, independentemente da razão, na rede estadual, conveniada, municipal e privada, deverá ser providenciada a devida reposição, tanto em termos de carga horária (mínimo de 800 horas) quanto em número de dias letivos (mínimo de 200 dias).

Como será a reposição das aulas?

A Secretaria de Estado da Educação definiu a reposição de aulas perdidas por causa de greve de professores, assim como seu respectivo pagamento. ... As escolas deverão agendar as aulas de reposição para o contra-turno (de segunda a sexta-feira), sábados ou última semana do recesso de julho, de acordo com a necessidade.

O que diz a LDB sobre reposição de aulas?

Nessa mesma linha, foi publicada a Resolução SE – 102/2003 dispondo sobre a organização e a forma de reposição de dias letivos não trabalhados e/ou de horas – aula não ministradas, a fim de perfazer os limites estabelecidos no inc. I do art. 24 da LDB.

Como será a volta às aulas pós pandemia?

Mesmo sem uma data para o retorno das aulas, a previsão é que as turmas voltem aos poucos e em um sistema híbrido, com aulas presenciais e a distância. Por isso, os gestores podem começar a planejar e organizar os rodízios das turmas e professores, além de implementar as medidas sanitárias que serão necessárias.

Como será a educação infantil pós pandemia?

Volta às aulas pós-pandemia: competências socioemocionais serão protagonistas. ... As crianças estão dentro de casa, as aulas são feitas a distância e a rotina está completamente alterada. Mas, embora seja longo, esse isolamento social vai acabar e, em algum momento, os alunos voltarão paras as escolas.

Como será o retorno na educação infantil?

A volta às aulas presenciais exigirá conversa e orientação pontuais, assim como uma estreita parceria entre a família e a escola que, dependendo da faixa etária da criança, necessitará de mais ou menos ações dos educadores. Será uma segurança a ser construída em processo por todos os envolvidos.