leões
hienas
Ambos os animais são predadores no topo da cadeia alimentar. Tanto o tigre siberiano quanto o urso pardo são os senhores indiscutíveis de seus respectivos habitats.
Como a ciência vê o urso pardo. O urso pardo é uma das maiores espécies de ursos que existe. Estamos falando de uma das maiores espécies de ursos, um dos maiores carnívoros, que perde apenas para seu “primo”, o urso polar. Tanto que ele não tem predadores, pois está no topo da cadeia alimentar.
Os ursos-polares não apresentam predadores naturais, sendo, portanto, os grandes reis do Ártico. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Os ursos-polares não ficam em locais fixos por toda a sua vida e são vistos frequentemente vagando pelo Ártico.
Dieta e digestão. Os gafanhotos comem preferencialmente gramíneas, folhas e cereais, mas muitos gafanhotos são onívoros. A grande maioria dos gafanhotos são polífagos. Muitos alimentam-se a partir de várias plantas hospedeiras durante um dia, enquanto outros preferem alimentar-se na mesma planta hospedeira.
A boa notícia é que o grupo de insetos mais próximo ao Brasil está controlado e o risco de chegada é baixo. O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Alimentar (Senasa) considera que, das 10 nuvens, 2 já estão controladas: uma é a da fronteira entre Argentina, Brasil e Uruguai e outra no centro do país.