A escala Perroca é uma ferramenta para identificar os pacientes com maior necessidade de cuidados e de possível prognóstico para os pacientes internados. Analizar la complejidad del cuidado de enfermería con el uso de la escala de Perroca en una Unidad de Cuidados Paliativos.
A Unidade Semi-Intensiva é destinada a pacientes que exigem cuidados intensos, geralmente em função de uma maior dependência, mas que não necessitam de monitoramento permanente.
Paciente Grave – paciente que apresenta instabilidade de um ou mais sistemas orgânicos, com risco de morte. Paciente de Risco – paciente que possui alguma condição potencialmente determinante de instabilidade. Nas duas situações visualizamos clientes em situações críticas de saúde.
A TO é obtida dividindo-se o total de leitos ocupados no período (soma do n° de leitos ocupados no período) pelo total de leitos disponíveis na unidade (soma do n° de leitos disponíveis no período).
Resumo - O dimensionamento de pessoal visa suprir as necessidades de assistência, tendo como objetivo prever a quantidade de funcionários por categoria. ... O objetivo do estudo foi identificar o conhecimento dos enfermeiros sobre as implicações do dimensionamento de pessoal de enfermagem na segurança do paciente.
O dimensionamento de pessoal é definido como uma etapa inicial do processo de enfermagem que visa suprir as necessidades de assistência prestadas direta ou indiretamente pela equipe de enfermagem, tendo como objetivo prever a quantidade de funcionários por categoria (NISHIO e FRANCO, 2011).