O Inimigo de Deus é o segundo romance das Crônicas de Arthur, uma trilogia de Bernard Cornwell. É uma sequência de O Rei do Inverno, e foi lançado no Reino Unido em 1996. A trilogia conta a lenda do Rei Arthur através dos olhos de seu seguidor, Derfel Cadarn.
não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4.
A ideia de amar os inimigos é recorrente em diversas religiões e se tornou, especialmente no Ocidente, conhecida através de passagens bíblicas nas quais relatam-se orientações de Jesus como «Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos ...
Bíblia Isaias,
O homem que anda segundo a vontade de Deus, carrega consigo a justiça e a honestidade. Aquele que rouba terá que restituir em dobro tudo o que subtraiu. Assim em nossas vidas Deus restituirá tudo o que nos foi tirado, e aquele que agiu de má fé, terá que pagar.
Depois, no Novo Testamento, através da vida e da missão de Jesus Cristo, será observada a nova significação de templo, identificando-o com o ser humano. Ao final dos tempos, esse significado será pleno com a descida da morada de Deus lá no céu para a terra, constituindo a Nova Jerusalém.
No início do século IV, Roma começou a mudar suas tradicionais construções arquitetônicas graças ao imperador Constantino. Ele mandou construir a Basílica de São João de Latrão com um batistério e um palácio que se tornou a residência dos bispos de Roma.
Deus faz morada onde há paz. Melhor assim, bom pra você, perfeito pra mim. Pontos finais e boca calada interrompem tantos futuros desgostos, tantas inimizades, tanta falta de perdão. ... Para quase tudo existe perdão e para o que talvez se torne imperdoável, existem os desvios da vida.
“Onde Deus é morada, a Fé faz jardim...”
Tabernáculo (em hebraico: מִשְׁכַּן, mishkan, "residência" ou "habitação"), de acordo com a Bíblia hebraica, era a habitação terrestre de Deus entre os filhos de Israel desde o tempo do Êxodo do Egito até a conquista da terra de Canaã.
Ser templo de Deus quer dizer que Deus faz morada em sua vida através do sacrifício de seu filho Jesus Cristo no calvário, isto é quando você já O recebeu como seu único e suficiente Salvador, aí sim, você é Templo de Deus.
O templo tinha uma planta muito similar à tenda ou tabernáculo que anteriormente servia de centro da adoração ao Deus de Israel. A diferença residia nas dimensões internas do Santo e do Santo dos Santos ou Santíssimo, sendo maiores do que as do tabernáculo.
Significado de Templo substantivo masculino Edifício consagrado ao culto religioso; igreja. ... [Figurado] Lugar digno de respeito: seu lar é um templo.
Refere-se geralmente a uma estrutura arquitetônica dedicada à habitação de Deus e ao serviço religioso. ... Hoje é muito comum ouvirmos que "o Templo de Deus somos nós", pois já recebemos o Consolador, mas isso não anula as profecias que dizem que Deus ainda terá um Templo físico (Ezequiel 40-47).
Os judeus têm a área como a mais sagrada do mundo, pois ali foram construídos seus dois grandes templos da era bíblica. ... O local também é importante para os cristãos, devido a sua ligação com Jesus Cristo, proibido de entrar no templo pelos líderes religiosos judeus.
O Templo, construído por Salomão em 970 a. C. e reconstruído por Herodes em 19 a. C., era o símbolo e o centro do poder religioso e político dos judeus.
Segundo Templo O templo começou com um altar, feito no local onde havia o antigo templo, e suas fundações foram lançadas em 535 a.C.. Sua construção foi interrompida durante o reinado de Ciro, e retomada em 521 a.C., no segundo ano de Dario I. O templo foi consagrado em 516 a.C..
Jerusalém
O Primeiro Templo foi destruído pelos babilônios no ano de 586 a.C., e a nova construção se deu a partido do ano 516 a.C.. O Segundo Templo, a princípio, era um grupo de construções simples, mas no reinado de Herodes o Grande (37 a.C. a 4 a.C.) foi completamente reformulado, com grandes estruturas e prédios imponentes.