Programação neurolinguística (PNL) é uma abordagem pseudocientífica que visa aproximar comunicação, desenvolvimento pessoal e psicoterapia criada por Richard Bandler e John Grinder na California, Estados Unidos na década de 1970.
O que isso significa? Essa frase traz em si o sentido de que a realidade de algo não é necessariamente igual à ideia que temos sobre ela.
Esta ferramenta da PNL pressupõe que nós atuamos em seis níveis neurológicos (ou lógicos), porque ela compõe a nossa estrutura vivencial. Desse modo, seguindo a hierarquia destes níveis, partindo do mais baixo ao mais alto, temos: Ambiente, Comportamentos, Capacidades, Crenças, Identidade e Espiritual.
Níveis Neurológicos (PNL) é uma poderosa ferramenta de transformação pessoal e uma nova forma de encarar os problemas do dia a dia. Ela foi criada por Robert Dilts (um dos grandes nomes da PNL) e Todd Epstein a partir dos estudos de aprendizagem de Gregory Bateson.
Entender os níveis neurológicos de mudança te faz compreender que toda e qualquer mudança, seja uma simples mudança de comportamento, está subordinada a mudanças maiores ainda, em outros níveis. Isso nos empodera para empreender as mudanças necessárias, colocando o foco naquilo que é verdadeiramente importante.
O mais importante pressuposto da PNL Significa que a representação que temos da realidade é apenas um mapa e não a realidade, ou seja, o território. ... A este mapa chamamos Representação Interna (RI), que consiste em imagens, sons e sensações responsáveis pela erupção de emoções e sentimentos.
é uma situação econômica localizada entre o emprego e o desemprego. Ocorre normalmente quando a pessoa não tem recursos financeiros ou qualificação profissional para se recolocar no mercado de trabalho.
Uma das principais vantagens do trabalho formal é poder contar com a proteção das leis trabalhistas como auxílio doença, salário maternidade, FGTS, férias, 13° salário, aposentadoria, seguro desemprego, entre outros.
Confira, agora, algumas vantagens que o trabalhador com carteira deve receber!
O trabalho formal é, no Brasil, qualquer ocupação trabalhista, manual ou intelectual, com benefícios e carteira profissional assinada. Consiste em trabalho fornecido por uma empresa, com todos os direitos trabalhistas garantidos.