Estes deveriam dedicar-se a subsistência da pólis. (30 anos) _ “Almas de prata”. Esses ficariam responsáveis pela defesa da cidade.
Para Platão, uma cidade justa só poderia existir se cada homem cumprisse com suas funções. Para isso, ele dividiu os homens em três classes diferentes: a primeira delas seria a dos artesãos. ... Platão dizia que cada pessoa nascia com aptidões distintas e que elas definiam a que classe as pessoas pertenceriam.
Resumo: Objetiva-se analisar como Aristóteles compreende o modo de conhecermos as coisas, ou seja, como se dá o saber e porque a Filosofia é considerada o saber supremo. ... Aristóteles diz que o saber consiste na busca da verdade, quer dizer, dos princípios e causas do real.
04) Segundo Platão, o bom governante deve ser: corajoso, moderado, justo e sábio.
segundo platao quem deveria governar as cidades eram os filosofos, pois esses possuiam capacidade de dicernimento, conhecimento e racionalidade, sendo assim, os mais aptos.
Platão acreditava que o governante ideal deveria ser alguém dotado de conhecimento (Rei-Filósofo), pois só o conhecimento garante o agir corretamente e a aplicação da justiça, advertia ainda, que essa função não era para todos.
De acordo com o mais importante diálogo de Platão, a República, o governo deveriam ser exercidos por filósofos (aqueles que detinham o saber mais aprofundado, os amantes da sabedoria). Ele defende que os cidadãos deveriam se dividir em três classes: as pessoas comuns, os soldados e os guardiões.
Platão acreditava que nem todas pessoas poderiam exercer a política, apenas os mais sábios. Ele era contra a democracia e acreditava que as pessoas se guiavam pelo senso comum, eram ignorantes. Portanto, se uma pessoa quisesse ser um bom guia para o povo, deveria estudar muito.