Mendel foi o pai da genética, mas foi Hipócrates o primeiro a falar sobre a hereditariedade e propor a possibilidade de que os pais compartilharem características com seus filhos.
Anos mais tarde, Dreyfus se articularia com a Fundação Rockefeller para trazer ao país o russo naturalizado norte-americano Theodosius Dobzhansky, da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, introdutor do estudo da genética das drosófilas (a mosca-da-fruta) no Brasil. ...
Genética é o estudo do genes e da transmissão para as gerações futuras e está dividida em genética clássica e genética moderna.
A Genética é a parte da Biologia que estuda os genes e os mecanismos que garantem a hereditariedade. Desde a antiguidade, o homem busca entender como ocorre a transmissão das características de um ser para outro.
Células diploides (2n) são aquelas que possuem dois conjuntos cromossômicos, ou seja, os cromossomos nessas células estão dispostos aos pares. Cada par possui cromossomos iguais (no que diz respeito ao tamanho e formato) e com os mesmos genes. Esses cromossomos iguais são chamados de homólogos.