EQST

Quem Ronnie Lessa?

Quem é Ronnie Lessa?

Lessa está preso acusado dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, em 2018. ... A vereadora e seu motorista foram executados dentro de um veículo numa emboscada em março de 2018.

Quantos anos tem Ronnie Lessa?

Os mandados de prisão preventiva foram executados contra o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa, de 48 anos, e Élcio Vieira de Queiroz, que já fora expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O que aconteceu com Ronnie Lessa?

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Ronnie, acusado de ser o assassino de Marielle Franco e Anderson Gomes, e os outros quatro condenados jogaram armas no mar da Barra da Tijuca, quase um ano depois da morte da vereadora e do motorista (Leia detalhes mais abaixo).

Quem matou Ronnie Lessa?

Josinaldo foi à colônia de pescadores do Quebra-Mar da Barra, onde contratou um barqueiro e atirou no mar todo o conteúdo retirado do apartamento de Ronnie. A arma utilizada para executar Marielle e Anderson até hoje não foi localizada pelos investigadores.

Quem era capitão Adriano?

Adriano Magalhães da Nóbrega, também conhecido como Capitão Adriano ou Gordinho (Rio de Janeiro, 14 de janeiro de 1977 - Esplanada, 9 de fevereiro de 2020), foi um policial militar e miliciano brasileiro.

Onde Ronnie Lessa perdeu a perna?

Lessa foi socorrido e recobrou os sentidos na mesma noite no Hospital Municipal Souza Aguiar. Naquela semana, já transferido para um hospital particular, sua perna foi amputada devido a complicações decorrentes dos ferimentos do atentado.

Qual a causa da morte do delegado Adriano?

"O laudo da Bahia, feito pelo doutor Alexandre Evangelista, foi exatamente igual ao laudo emitido pelo Rio de Janeiro. As pessoas disseram que ele [Adriano] apanhou, por causa da fratura de costelas. Elas [as fraturas] ocorreram também nas costelas posteriores, justamente na saída do tiro de fuzil.

Como Rony Lessa perdeu a perna?

Na madrugada de 2 de outubro de 2009, o sargento da PM Ronnie Lessa foi alvo de um atentado com todas as digitais do crime organizado. ... Naquela semana, já transferido para um hospital particular, sua perna foi amputada devido a complicações decorrentes dos ferimentos do atentado.

Quem é Adriano que morreu?

Laudos feitos por peritos do Ministério Público (MP) da Bahia e do Rio questionam a versão de que o miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega, o capitão Adriano, foi morto após reagir à bala à prisão, no interior baiano, em fevereiro de 2020.

Quando Adriano da Nóbrega morreu?

Adriano foi morto no mês de fevereiro em um sítio no interior baiano pertencente a um vereador do PSL. Ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro, ele era considerado o chefe da milícia Escritório do Crime e estava foragido da Justiça havia mais de um ano.

Como Adriano da Nóbrega morreu?

No entanto, seria localizado no município de Esplanada em 9 de fevereiro. Segundo a versão oficial divulgada pelo governo da Bahia, quando os policiais o encontraram, Nóbrega teria efetuado disparos e, na troca de tiros, teria sido baleado e levado a um hospital da região antes de morrer.

Como Morreu Adriano?

Adriano da Nóbrega, homenagens de Flávio O corpo de Adriano já passou por duas necropsias indicando que o miliciano foi morto por dois tiros de fuzil, disparados a, no mínimo, um metro e meio de distância.

Quando morreu Adriano da Nóbrega?

A viúva do ex-capitão da Polícia Militar (PM) e miliciano Adriano da Nóbrega, morto em fevereiro de 2020, fechou uma delação premiada com o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro e com o Ministério Público do estado.

Quem foi o capitão Adriano?

Capitão Adriano é apontado como um dos seus fundadores. Teria sido o mandante da morte do contraventor Marcelo Diotti da Mata em 14 de março de 2018, mesma noite em que a vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram executados.

O que fez Adriano da Nóbrega?

Como se sabe, Adriano foi morto em fevereiro de 2020 numa ação conjunta da Polícia Militar da Bahia e o setor de inteligência da Polícia Civil do Rio. ... A versão oficial é de que o ex-capitão morreu numa troca de tiros, ao resistir a uma ordem de prisão.