A retirada da vesícula não interfere na absorção da vitamina D, podendo manter o uso após a cirurgia. Não deixe de manter acompamento médico para ajuste da dose necessária e avaliação sobre a manutenção do tratamento!
Mas o fato de ter tido pancreatite após ter sido operada por pedra na vesícula deve ser investigado, para confirmar se algumas das pedras saiu da vesícula para o colédoco (canal onde desemboca a vesícula biliar). Sugiro retornar ao cirurgião que te operou, ou procurar um cirurgião do aparelho digestivo.
Quem tem pedra na vesícula pode comer fígado de boi? A restrição alimentar para quem tem Colelitiase (pedra na vesícula) é relativa e, quando aplicada, para alimentos gordurosos. A princípio, não há impedimento de comer fígado, mas vc deve procurar orientação para o seu caso específico com o seu médico.
O paciente, 12 horas após a cirurgia de vesícula, poderá sentir dor no abdômen ou no ombro, devido à irritação de um nervo que vai do abdômen até ao pescoço. Além disso, o paciente também poderá ter enjoos ou vômitos.
Podem ocorrer dores leves no sítio cirúrgico principalmente à movimentação, mas dores fortes não são comuns. Na colecistectomia convencional (aberta) sentir dores por um pouco mais de tempo é mais comum. Se dores fortes estiverem ocorrendo, seu cirurgião deve ser consultado.
Mostrar especialistas Como funciona? Relação sexual entra nas mesmas recomendações de atividade física. É recomendado ao menos 7-10 dias de repouso mais acentuado no pós-operatório. Atividades de maiores esforços abdominais, como musculação, esportes de impacto, o recomendado seria entre 60-90 dias.
O tempo de recuperação após a histerectomia é variável, sendo necessário repouso durante cerca de 30 dias após a cirurgia para reiniciar a atividade física e laboral. Este tempo de repouso pode ser variável, de acordo com o tipo de histerectomia realizada e a ocorrência (ou risco) de complicações no pós-operatório.