Algas, plantas e algumas bactérias e protozoários representam os produtores.
Os consumidores primários são aqueles que se alimentam do produtor. ... O organismo que se alimenta do consumidor primário é chamado de consumidor secundário. No exemplo, esse é o sapo. O consumidor terciário é aquele que se alimenta do secundário, como é o caso da cobra alimentando-se do sapo.
A teia alimentar pode ser definida como um conjunto de cadeias alimentares de um determinado ecossistema. ... Nela encontramos produtores e consumidores ocupando, cada um, um nível trófico diferente. Os produtores são aqueles organismos que são capazes de produzir seu próprio alimento, tais como plantas e algas.
Os níveis tróficos nada mais são do que grupos de organismos que possuem hábitos de alimentação semelhantes e que conseguiram seu alimento pelo mesmo número de passos em uma cadeia alimentar. Todas as plantas, por exemplo, ocupam o mesmo nível trófico, assim como todos os animais herbívoros.
Quais indivíduos ocupam o mesmo trófico nesta teia alimentar? Algas marinhas, fungos e bactérias. Peixes, crustáceos e moluscos.
A capivara é um consumidor primário no nível trófico. Pois, se lembrarmos o esquema da cadeia alimentar, ele é composto de: produtores-> consumidor primário-> secundário-> terceário... Logo, é por isso que a capivara é um consumidor primário, pois é um animal herbívoro e se alimenta dos produtores (plantas e vegetais).
A teia alimentar pode ser definida como a interação existente entre várias cadeias alimentares diferentes de um determinado ecossistema. As cadeias alimentares, também chamadas de cadeias tróficas, podem ser definidas como uma sequência linear de organismos em que um serve de alimento para o outro.
Geralmente, os organismos que podem ocupar mais de um nivel trófico são aqueles que estão no meio da cadeia alimentar, como os seres humanos. Os seres humanos são animais onívoros, ou seja, podem consumir consumidores primários, secundários, terciários ou até mesmo produtores.
Resposta:Existem 4 níveis tróficos nessa cadeia alimentar , a planta ocupa o nível de produtor, pois ela que produz o alimento para o consumidor primário( herbívoros) . o sapo ocupa o nível de consumidor secundário porque ele consome os animais herbívoros, nesse caso o herbívoro é a lagarta.
Podemos agora perceber que um mesmo organismo pode ocupar vários níveis tróficos ao mesmo tempo, pois pode participar de várias cadeias alimentares ao mesmo tempo. Analise a teia alimentar representada e veja em quantas cadeias alimentares o gavião está presente e os diferentes níveis tróficos ocupados por este animal.
A maior quantidade de energia disponível na cadeia alimentar se encontra nos primeiros níveis tróficos. Isso porque a cada nível, perde-se energia devido ao metabolismo dos organismos. Sendo assim, a maior quantidade de energia se encontra nas algas e bactérias fotossintetizantes, ambos produtores.
A cobra, que se alimenta do rato, ocupa o terceiro nível trófico, o de consumidor secundário (carnívoro). A águia, que se alimenta da cobra, ocupa o quarto nível trófico, o de consumidor terciário (carnívoro). Os decompositores, geralmente, não são representados nas cadeias, pois atuam nos diversos níveis tróficos.
Assim, os organismos consumidores dos níveis mais elevados (C3, C4...) sempre terão uma concentração maior do mercúrio em suas células. esse fenômeno é conhecido também por magnificação trófica.
Em uma cadeia alimentar, os seres vivos e o meio ambiente transferem e trocam continuamente energia e matéria. Principal fonte de energia dos ecossistemas, a energia solar é captada pelos produtores (plantas) e, através da fotossíntese, é transformada em energia química.
Resposta. A principal fonte de energia de todas as cadeias alimentares são os produtores ( seres autotrofos, que produzem seu proprio alimento, que são as plantas e algas pelo processo de fotossintese).
O fluxo de energia em um ecossistema é sempre unidirecional, e a cada nível trófico, menor é a energia disponível para o nível seguinte. Eles utilizam essa energia para produzir substâncias orgânicas através do processo de fotossíntese, e a energia fica armazenada na forma de energia potencial química. ...
Energia na Física é um conceito extremamente importante e representa a capacidade de produzir trabalho. Também é usado em outras áreas científicas, como a biologia e a química. Os seres vivos dependem da energia para sobreviverem e a obtêm através da alimentação (energia química).
A energia é tudo o que produz ou pode produzir acção, podendo por isso tomar as mais variadas formas: Energia mecânica, calorífica, gravítica, eléctrica, química, magnética, radiante ,nuclear, etc. É tudo energias. Resposta Técnica em Eletronica:Energia = Tensão (U) ou (E)Tensão = o que move os elétrons.
Energia elétrica é uma forma de energia baseada na geração de diferenças de potencial elétrico entre dois pontos, que permitem estabelecer uma corrente elétrica entre ambos. ... A energia elétrica é obtida principalmente através de termoelétricas, usinas hidrelétricas, usinas eólicas e usinas termonucleares.
Resposta: Energia é a capacidade de algo de realizar trabalho, ou seja, gerar força num determinado corpo, substância ou sistema físico.Na Física, a energia está associada à capacidade de qualquer corpo de produzir trabalho, ação ou movimento.
Não há uma definição exata para energia, mas podemos dizer que ela está associada à capacidade de produção de ação e/ou movimento e manifesta-se de muitas formas diferentes, como movimento de corpos, calor, eletricidade etc. Segundo o Princípio de Lavoisier, a energia não pode surgir do nada e nem pode ser destruída.
Apesar de ser usada em vários contextos diferentes, o uso científico da palavra energia tem um significado bem definido e preciso: Potencial inato para executar trabalho ou realizar uma ação. Qualquer coisa que esteja trabalhando, movendo outro objeto ou aquecendo-o, por exemplo, está gastando (transferindo) energia.
Verificado por especialistas A energia não tem definição exata, mas está relacionada com o trabalho e o calor. Entretanto, massas, cargas elétricas, temperaturas, distâncias e até mesmo forças não são energia.
As fontes não renováveis são aquelas que se utilizam de recursos naturais que não se disponibilizam continuamente na natureza. ... Os principais exemplos de fontes de energia não renováveis são os combustíveis fósseis (petróleo, carvão mineral, gás natural e xisto betuminoso) e os combustíveis nucleares.
centrípeta
Não existem outras formas de energia além das energia cinética e potencial. Sim. De certa forma, todos os tipos de energia estarão associadas ao movimento (energia cinética) ou estarão armazenadas e associadas à um sistema (energia potencial).