Tem mais depois da publicidade ;) A fagocitose é realizada apenas por células que são capazes de movimentar-se, tais como as amebas, macrófagos e neutrófilos. Esse processo consiste no prolongamento citoplasmático com a formação de pseudópodes que englobam a partícula a ser ingerida.
Os fagócitos são leucócitos do sangue que protegem o corpo através da ingestão (fagocitose) de partículas estranhas, bactérias e células mortas ou células a morrer. São essenciais no combate a infecções e para posterior imunidade.
Chama-se fagocitose, sua função é garantir a nutrição, defesa e manutenção da célula.
Na cadeia alimentar, os organismos heterotróficos podem ser consumidores ou decompositores. Os consumidores são aqueles que se alimentam de outros seres vivos. Animais herbívoros, carnívoros e onívoros fazem parte desse grupo.
O homem, o cachorro, a orquídea e até as bactérias (ainda que microscópicas) são considerados seres vivos. ... Crescimento: os seres vivos podem crescer por meio do aumento do volume da célula (como é o caso dos organismos unicelulares) ou pelo aumento do número de células (como ocorre nos humanos);
Resposta. Resposta: As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, é a capacidade de reprodução e evolução.
Os seres vivos crescem e se desenvolvem através do processo de divisão celular. O desenvolvimento ocorre desde o embrião até a fase adulta através de inúmeras reações químicas. Por sua vez, a multiplicação ocorre através da reprodução sexual ou assexuada entre indivíduos da mesma espécie para gerar descendentes.
Resposta. Resposta: O clima é um dos elementos mais importantes dentro do grupo dos fatores de ordem física, pois este “influencia diretamente as plantas, os animais (incluindo o homem) e o solo.
Resposta. Na maior parte é água e o fogo,pois sem água por no mínimo 3 dias o ser vivo poderá morrer e o fogo para cozinhar alimentos e aquecer no frio.
As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução. Quando vemos um animal, sabemos que se trata de um ser vivo, não é mesmo?
Verificado por especialistas. Os vírus são seres vivos? Existem cientistas que afirmam que os vírus são seres vivos porque possuem características próprias dos seres vivos em geral, como a capacidade de reprodução, a existência de material genético e a mínima capacidade de realizar metabolismo.
Resposta: Não, eles não são considerados seres vivos. Explicação: Porque não conceguem produzir energia metabólica, não possuem células logo são acelulares e eles só são conceguem se reproduzir no interior de outra célula.
Seres vivos fazem parte da natureza. São os que nascem, crescem, se reproduzem ou não, e morrem. Seres não vivos também fazem parte da natureza, mas eles não crescem, não respiram, não se alimentam, não se reproduzem e nem morrem. Exemplo: a água, o ar, a pedra, a terra etc.