Quem pode ser correspondente jurídico? Advogados e estagiários de Direito com inscrição regular na OAB podem ser correspondente jurídico. No caso do estagiário, é preciso ter a carteira de estagiário.
"Mas para ser correspondente jurídico é preciso ter inscrição na OAB?" A resposta é sim! O cargo é destinado a inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil e pode ser exercido tanto por advogados, quanto por estudantes de Direito (nesse caso com a carteirinha de estagiário).
Profissional, veja como é fácil receber pelo Jurídico Pag
Faça parte de nossa Instituição de solicitação de Diligências! O cadastro é gratuito.
Para se tornar um correspondente e realizar diligências, é ideal fazer um cadastro nas plataformas reconhecidas no ramo. Dessa forma, será mais fácil ser encontrado por pessoas que precisam de profissionais do seu perfil e ainda haverá a segurança de estar em um ambiente confiável e criado para esse fim.
Para isso, você deve seguir alguns passos simples:
A advocacia correspondente, também conhecida como advocacia de apoio, funciona da seguinte forma: Muitos advogados ou escritórios precisam realizar diligências em outros lugares, que podem ser distantes de sua residência ou local de trabalho.
Quais são os documentos necessários para se tornar um correspondente? Você precisa apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de conta bancária, contrato social e cópia do CNPJ caso você tenha uma empresa.
Quanto ganha um Correspondente na Banco Bradesco? Os salários de Correspondente na Banco Bradesco estão entre R$4.
O valor estimado pelo Sebrae em relação ao investimento para montar um pague fácil é de R$17.