A prescrição de ácido retinoico é de competência exclusiva do médico. Consulta formulada ao CFM pelo CRM-GO solicita manifestação sobre regulamentação da prescrição e da manipulação de ácido retinoico e demais produtos da linha estética.
O Alfa Bisabolol apresenta propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas, bactericidas, antimicóticas e cicatrizantes, portanto indicado em casos de pequenas lesões cutâneas, inflamações leves e queimaduras. É indicado em concentrações que variam entre 0,1 a 1,0% em cremes, loções, géis, géis- creme e pomadas.
Sempre abrir. O ácido retinoico ou tretinoína é um composto pertencente à classe dos retinoides e derivado da vitamina A, que atua em diversos processos biológicos vitais, tendo aplicação em dermatologia devido a algumas de suas funções.
O ácido retinóico e retinol possuem basicamente os mesmos efeitos, a diferença é que o retinol é mais suave e os resultados podem levar mais tempo para aparecer.
O Retinol, após aplicado na pele, é transformado em ácido retinóico, sua forma ativa que proporciona os efeitos desejados. Já a Tretinoína é o ácido retinóico na forma ativa, que tem como desvantagem o maior potencial de irritação.
O produto ainda reduz poros, melhora a aparência geral da pele e garante ação de renovação celular imediata e a longo prazo. ... Se você está em busca de um dermocosmético para o tratamento de rugas profundas, o Derma Complex Retinol + Hialurônico é a opção ideal!
O retinol é um princípio ativo derivado da vitamina A que consegue causar uma renovação celular mais rápida e aumentar a produção de colágeno - e isso resulta em linhas mais finas, rugas preenchidas e manchas escuras suavizadas.
Apesar de ser uma dúvida bastante comum, você pode sim aliar o ácido hialurônico à vitamina C. Não precisa ter medo, essa combinação é o match perfeito! Os dois ativos juntos são capazes de potencializar a prevenção ao envelhecimento precoce da pele.
“Caso deseje usar os dois, aplique primeiro o produto mais forte, leia-se os com vitamina C, retinol e outros ácidos, e em seguida o hidratante”, recomenda Pupo.
Sim. Podem ser usados juntos. As concentrações são variáveis. Por exemplo, ácido glicólico às vezes uso 5%, 8%, outras vezes 10%, 15%, dependendo do objetivo, da área corporal, do tipo de pele, etc.
O sérum vitamina C Tracta é um dos mais vendidos do mercado e é fácil entender o motivo! Ele possui concentração de 10% de vitamina C derivada nanoencapsulada e ácido hialurônico. Ele tem ação antioxidante e ajuda suavizar linhas de expressão e pequenas manchinhas.
O Hyaluronic Verisol da Sanavita possui Ácido Hialurônico de baixo peso molecular, o melhor e mais eficaz Colágeno Hidrolisado que é o Colágeno Verisol, Vitamina B7, B5, A, C e E, além de Zinco.
“A vitamina C estimula a produção de colágeno e possui ação clareadora, assim, é muito comum a sua associação aos tratamentos de manchas”, contou. Já o ácido hialurônico é uma molécula produzida naturalmente pelo corpo, responsável pela hidratação da pele, mantendo as fibras elásticas e colágenas mais resistentes.
Produtos com ácido hialurônico podem ser usados de dia. Verdade. O ácido hialurônico não é uma substância fotossensibilizante nem com potencial descamativo. Sendo assim, produtos com esse tipo de ativo podem ser usados na pele tanto de manhã quanto à noite.