Qualquer pessoa com um diploma de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) pode cursar uma pós-graduação lato sensu (especialização) e/ou stricto sensu (mestrado e doutorado) em qualquer área.
Assim, se você quer trabalhar com RH e tem pressa de se formar, o tecnólogo em Gestão de RH vai lhe dar um diploma de Ensino Superior (uma faculdade). ... Até porque, depois, já trabalhando, é possível partir para a graduação em administração ou psicologia ou então uma pós de especialização.
1. Pós-graduação em Gestão de Pessoas. Para quem quer lidar com o gerenciamento de outros profissionais e trabalhar em um cargo de liderança, a pós-graduação em RH na área de Gestão de Pessoas pode ser o melhor do caminho.
7 pós-graduações em Recursos Humanos
Treinamento e Desenvolvimento Se você se interessa por educação, essa área pode ser a sua melhor escolha. Em uma pós-graduação de RH em Treinamento e Desenvolvimento, o profissional de RH vai atuar com educação e desenvolvimento de pessoas. Além de capacitar os colaboradores de uma empresa com cursos e treinamentos.
Na dúvida, entre em contato com o setor de Recursos Humanos da empresa pretendida. É só clicar no botão acima e enviar a mensagem! ;) Quem faz tecnólogo pode dar aula? Sim, mas o profissional precisa fazer também um curso de licenciatura.
Portanto, entre os salários de RH o do diretor é o que atinge o topo com base na média salarial da Catho, podendo chegar a R$
R$ 3.
O mercado para Recursos Humanos prioriza profissionais com características mais analíticas e exige que os candidatos sejam capazes de fazer um bom planejamento financeiro, além de dominar a gestão de remunerações e benefícios de forma consistente.
Um profissional de logística é o responsável por gerenciar os materiais, produtos e recursos de uma empresa e pela organização operacional. ... Ele trabalha em áreas da empresa como almoxarifado, recebimento, planejamento e controle da produção, compras, entre outros, sempre de forma integrada.
Profissionais que trabalham na área de controle logístico são responsáveis por organizar, implantar e monitorar cada fase dos processos logísticos (que incluem, por exemplo, as etapas de negociação com fornecedores, planejamento de produção, gestão de materiais e produção, gestão de armazenagem e estocagem, gestão de ...
Ou seja, a logística envolve a gestão, o armazenamento e a distribuição de recursos para uma determinada atividade. ... A logística é tão essencial em vários setores e atividades, que é uma área de trabalho, e requer profissionais especializados no ramo.
7 áreas de atuação para um profissional formado em Logística
Podemos dividir a logística reversa em duas áreas de atuação, a logística reversa de pós-consumo e logística reversa de pós venda. ... Essa legislação impulsiona o retorno dos produtos às indústrias após o consumo, incentivando assim o desenvolvimento do setor de logística reversa nas indústrias.
Logística, em sua definição mais básica, é o fluxo e armazenagem de mercadorias feitos eficientemente a partir de seu ponto de origem até o consumidor. É a parte do processo da cadeia de suprimentos que planeja, implementa e controla o fluxo de mercadorias.
Assim, a logística surge para otimizar a produção, por meio de planejamento e controle das operações, por meio de suas atividades primárias (transporte, manutenção de estoque, processamento de pedidos) e de apoio (armazenagem, manuseio de materiais, embalagem, programação de produtos, obtenção/suprimento).