O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) vai reabrir as inscrições do concurso público que oferta 309 vagas para os cargos de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal e de Agente Federal de Execução Penal. A publicação consta no site do Cebraspe e será exclusiva para candidatos com deficiência.
O edital concurso DEPEN oferta 309 vagas. O cargo de Especialista Penal é destinado a candidatos que possuem nível superior. A remuneração ofertada para o cargo é de R$ 5.
O Agente penitenciário trabalha diretamente com a vigilância, escolta e guarda de prisioneiros. Sua tarefa é executada com o objetivo de manter o ambiente organizado e pacífico, prezando pela integridade física dos presos e consequentemente contribuindo para a segurança da sociedade.
Acrescido de demais vantagens (periculosidade, triênios, adicional noturno, titulação), o valor pode atingir R$ 8.
Quem são os agentes e guardas prisionais? Os agentes e guardas prisionais (ou penitenciários) são os profissionais responsáveis pela custódia, vigilância e escolta (interna e externa) dos detentos das unidades prisionais, além de outras atividades relacionadas com as rotinas e procedimentos da execução penal.
Concurso Depen PR: Remuneração e benefícios O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) divulgou em seu portal que enviou uma solicitação de reunião para o governo do estado com o intuito de discutir pautas referentes a carreira.
O Agente Penitenciário realiza um importante serviço público de alto risco, por salvaguardar a sociedade civil contribuindo através do tratamento penal, da vigilância e custódia da pessoa presa no sistema prisional durante a execução da pena de prisão, ou de medida de segurança, conforme determinadas pelos instrumentos ...
É o órgão responsável pelo Sistema Penitenciário Federal. O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) é um órgão cuja atuação se dá na área de segurança pública, especificamente na execução penal nacional, e é subordinado ao Ministério da Segurança Pública.
O primeiro dos órgãos da execução penal é o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, com sede na Capital da República e subordinado ao Ministro da Justiça.