É costume classificar as ondas de TV em bandas de frequência (faixa de frequência), que são:
Os rádios comunicadores podem operar na frequência Very High Frequency – popularmente conhecida por VHF — e Ultra High Frequency (UHF). A VHF é a faixa de 30 a 300 MHz e a UHF de 300 MHz a 3 GHz.
As ondas de rádio são um tipo de radiação eletromagnética conhecido como ondas hertzianas com frequência entre 100 Hz a 109 Hz.
Resposta. Nas ondas AM, o comprimento de onda é grande, alguns metros. São bem refletidas na atmosfera. Entre VHF e UHF, a diferença é a frequencia, onde as VHF usa as frequências de 30 MHz a 300 MHz e UHF de 300 MHz a 3 GHz (3.
As ondas de radiofrequência estão muito presentes em nosso cotidiano em transmissões de áudio, televisão, internet, entre outros. Essas ondas são eletromagnéticas (ondas que não precisam de um meio de propagação) e possuem frequências menores que a da luz visível, estando compreendidas no intervalo de 3 KHz a 300 Ghz.
Qual é melhor e qual é ruim? Obrigado. Basicamente a única diferença está na frequência com que trabalham. A qualidade do som é a mesma em ambos sinais, mas nos microfones UHF há menos chance de interferência por outro usuário que esteja usando a mesma freqüência, por isso são mais caros.
Quanto menor a frequência da onda eletromagnética, maior será o comprimento de onda, logo maior será o seu alcance (distância) e sua capacidade de penetrar obstáculos.
Se a velocidade de propagação for constante, temos que a freqüência é inversamente proporcional ao comprimento de onda. Logo, a onda 1 possui a maior freqüência e menor comprimento de onda. Existem diversos tipos de ondas eletromagnéticas que constituem o chamado espectro eletromagnético.
O comprimento de onda é a distância entre dois picos consecutivos de uma onda, sendo que quanto maior o comprimento da onda, menor será a energia da radiação e vice-versa.
Um subwoofer (sub) é um alto-falante, o qual é dedicado à reprodução das baixas frequências de áudio mais comumente referidas como sons graves.