Das 30 questões, você tem que acertar pelo menos 70%, ou seja, pelo menos 21 questões para que seja aprovado.
Antes de saber como estudar para o exame do cfc, você precisa saber quantas das 50 questões precisa acertar para ser aprovado. Cada questão vale 1 ponto e para ser aprovado no Exame CFC, o candidato precisa, no mínimo, acertar 25 questões da prova, que totaliza 50% de acertos.
O que você precisa estudar?
do dia 14 de dezembro de 2016, a Resolução CFC n.º 1.
Atualmente, os valores de taxas e anuidade estão regulamentados através da Resolução CFC nº 983/03 e seus valores são de R$ 51,70 para taxa de registro e R$ 264,00 de anuidade.
O Conselho Federal de Contabilidade e os Conselhos Regionais ("CRCs"), existentes em todos os estados da Federação e Distrito Federal, são entidades de registro e fiscalização do exercício profissional da profissão Contábil, criadas por meio do Decreto-Lei nº 9.
CRC é a sigla para Conselho Regional de Contabilidade, o órgão responsável por habilitar os contadores para o exercício da profissão, após a conclusão da graduação em ciências contábeis.
É possível realizar a consulta através do próprio número do registro, do CPF ou do nome completo ou parcial do profissional. Outra opção é fazer a pesquisa diretamente no cadastro do Conselho Federal de Contabilidade, que reúne informações de todos os conselhos regionais do Brasil.
do crc com 5 digitos.
Com este vínculo, o sistema DEISS saberá por qual empresa cada contador é responsável. Dessa forma, no momento da declaração, o sistema consegue saber se a empresa que está sendo declarada pertence ou não ao contador que está fazendo a declaração.
O profissional contabilista poderá comunicar o encerramento de vínculo profissional entre o contribuinte e o contabilista por meio do pedido de exclusão. Para este fim o contabilista poderá utilizar seu par Usuário e Senha do PFE.
Passo 1: Acesse este link (do Conselho Federal de Contabilidade). Passo 3: Digite ou o número de registro do indivíduo que você está pesquisando, ou CPF, ou parte do nome e clique em pesquisar.
Informar o número do CPF (se pessoa física) ou do CNPJ (se pessoa jurídica) do contabilista. Para alterar o contador ou a empresa de contabilidade, utilizar o evento 232. Para alterar o contador responsável pela empresa de contabilidade, utilizar o evento 224.
CADASTRO DE CONTADOR Caso o solicitante precisa alterar os dados do contador cadastrado clique nos botões de ação “Editar”. Após clicar em editar, é possível alterar os dados em aberto como e-mail e telefone de contato do contador.
Como cadastrar o contador responsável pela empresa?
Uma dica para quando mudar de contador é formalizar no distrato a data de encerramento do contrato no fim do mês, para que o novo serviço de contabilidade comece a atuar no período seguinte. Alguns serviços, como a Contabilizei, podem dar o apoio e orientação necessárias nesse momento de solicitar o histórico contábil.
A alteração do contabilista deve ser comunicada através do Portal REDESIM, da Receita Federal, A exclusão do contabilista só poderá ser feita pelo próprio contabilista, também através do Coleta web.
Para realizar a exclusão do Posto Fiscal basta apenas enviar o PGD com o evento 233 - Exclusão do Contabilista ou Escritório de Contabilidade e assinar com o Certificado Digital do contador responsável. Caso não tenha procuração eletrônica deve ser feito um Pedido de Oficio.
Solicite ao seu novo escritório o termo de transferência de responsabilidade técnica, que deve ser emitido em 3 vias: uma para o cliente, outra para o escritório anterior e a última para o novo escritório, que passará a ser o responsável técnico da empresa junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do seu estado ...
Primeiramente, empreendedor, quem realiza o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica é o seu antigo contador, pois, como explicamos no tópico anterior, é sobre ele que recaem as informações da sua empresa, portanto, ele que deve explicitar que a transição foi efetuada.
Alguém tem modelo de relação de documentos que preciso solicitar do antigo contador....
A outra pessoa passa a ser dona do problema e da solução. Ficamos passivos e indefesos. Transferir é uma prática comum, a ideia de que o outro é culpado por algo.