Embora a profissão ainda não tenha sido regulamentada, o paisagismo é exercido por pessoas que têm algum curso certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e profissionais da área de Arquitetura e Urbanismo (essa graduação oferece disciplinas para esse campo de atuação), Biologia, Design, entre outras.
O paisagista, além de elaborar locais verdes, deve ter o cuidado de adequar a iluminação, as cores, o tamanho da área útil para o desenvolvimento de lindos locais com sua arte. ...
R$ 1.
Alguns serviços de rotina oferecidos por uma empresa de jardinagem completa
Aprenda a limpar seu jardim na primavera
As folhas maiores e brilhantes devem ser lavadas com água fria e, se estiverem oleosas, com uma gota de detergente ou sabão neutro. Para auxiliar nessa lavagem, você pode usar uma esponja macia ou um pano.
Pegue o pedaço de madeira e começar a remover as manchas difíceis raspando-as na parte superior, inferior e laterais para remover os escombros. Grama vai ficar rápida de metal e plástico e do bloco de madeira é dura o suficiente para remover a sujeira, mas suave o suficiente para não causar danos ao cortador de grama.
Limpeza – A borra também é ótima para limpar as folhas das plantas que ficam dentro de casa, diluindo uma parte dela em cinco partes de água. Molhe um pano ou algodão e passe na planta. As folhas ficam brilhantes! Dica – Não guarde a borra do café por muitos dias porque ela vai criar mofo.
Passe pelas folhas uma esponja com água e sabão para fazê-las brilhar. Outra opção é fazê-lo com azeite. De ambas as maneiras, você terá mais brilho em suas plantas.
Em um recipiente pequeno, coloque um pouco de água quente e dissolva o café solúvel e deixe esfriar. Qdo estiver frio acrescente os demais ingredientes. Com um algodão ( eu uso àquelas bolachas de algodão usadas para tirar maquiagem - achei ótimo), umedeça na solução e esprema, deixando levemente úmido.
Receita para utilizar as borras de café como adubo liquido: coloque as borras de café em um recipiente (250 gramas para 10 litros de água), misture a solução e deixe-a repousar por 24 horas. Após esse período, coe esta mistura e utilize um pulverizador para “borrifar” as suas plantas.
Além de tornar as plantas mais produtivas, a reutilização do café as protege, pois é um grande repelente para certos tipos de larvas, caracóis e lesmas; além de eliminar bactérias e outros micro-organismos danosos ao solo. Para isso, polvilhe um pouco da borra de café na base das plantas.
“Não é para passar café para as plantas, logicamente, mas o café que sobra na xícara ou no fundo da garrafa pode ser utilizado, sim”, afirma. O líquido é rico em cafeína, que é um bioestimulante. “Assim como a cafeína nos estimula, ela estimula os vegetais.
Máscara de café com leite Em um recipiente, coloque 2 colheres de sopa de café; Adicione 3 colheres de chá de leite e misture até ficar homogêneo; Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos; É só enxáguar.
A dermatologista Giselle Sanches (SP) conta que apesar de ser popular, o uso da café para o rosto não é indicado, já que o grão pode provocar algumas escoriações leves e até inflamações. “A pele pode ficar vermelha e com dermatite atópica, que são aquelas 'bolinhas' sobre a pele.