A aplicação do BCAA injetável somente pode ser realizada em clínicas especializadas e por um profissional médico ou biomédico.
Possíveis riscos. Os suplementos de BCAA também podem ter riscos para o organismo, pois o excesso de aminoácidos no corpo pode sobrecarregar os rins, causando desconforto, enjoo ou náusea, podendo até mesmo provocar pedra nos rins com o passar do tempo.
Quais os benefícios de tomar BCAA?
O BCAA's (Branched Chain Amino Acids) são compostos de Leucina, isoleucina e valina(aminoácidos essenciais), também conhecidos como ACR – aminoácidos de cadeia ramificada.
Além disso, proporciona maior energia enquanto a realização de alguma atividade esportiva, ou seja, o BCAA impedir o catabolismo, reduz a fadiga física e mental, fornece aminoácidos necessários para os músculos e estimula a síntese de proteínas.
Benefícios do BCAA Ajuda no ganho de massa muscular: O consumo de BCAA aumenta a síntese de proteína e reduz a possibilidade de lesão muscular pós-treino. Isto porque quando o indivíduo está em treino intenso, o organismo entra rapidamente em estado de catabolismo, processo que leva à perda de massa muscular.
O melhor horário para tomar BCAA é tanto antes quanto depois do treino. Isso porque ele ajuda no fornecimento de energia quando consumido antes de treinar. No pós-treino, auxilia também na recuperação dos seus músculos e na síntese proteica. Sem contar o combate ao catabolismo, evitando a perda das suas conquistas.
8 Benefícios do BCAA e seus efeitos no organismo
E, se você tomar o BCAA depois do treino, ele irá estimular a síntese de proteínas e ajudará no processo de hipertrofia muscular. Ou seja, em ambos os casos é bom toma-lo, e, se em ambos os casos é bom, então use-o antes e depois. Simples assim. Uma dose entre 6 e 10 gramas antes e outra depois do seu treino.
De acordo com esses estudos, recomenda-se que as mulheres consumam pelo menos 9 gramas de BCAA por dia, enquanto os homens recomendam consumir pelo menos 12 gramas de BCAA por dia.
Creatina e BCAA são dois suplementos cercados por uma aura de mitos e verdades. Ambos já foram mocinhos e vilões em diferentes épocas. No entanto, são diversos os estudos que comprovam os benefícios de tomar creatina e BCAA, inclusive juntos.
BCAA 2400: Tomar 2 cápsulas antes do treino e 2 cápsulas após o treino. CREATINA: Diluir 3g (1 colher de chá) do produto em 200ml de água ou bebida de sua preferência até completar a homogeneização. Consumir uma porção ao dia, ou conforme recomendação do nutricionista ou médico.
A creatina lhe permite treinos de alta intensidade e vai quebrar mais rapidamente fibras e proteínas musculares. O bcaa é essencialmente eficaz para a produção de proteínas, de recuperar os músculos e fazer a manutenção.
O indicado é consumir o suplemento (ou até mesmo o café) de 15 a 30 minutos antes do treino.
Quem é melhor: Whey Protein ou Creatina? É complexo apontar um produto melhor, já que o Whey Protein age de uma maneira e a creatina obedece outro padrão de comportamento no corpo. Entretanto, para quem deseja apenas manter a saúde e ganhar massa magra, o Whey Protein leva vantagem.
Os BCAA são três aminoácidos: Leucina, Valina e Isoleucina. São nutrientes que podem ser utilizados como fonte de energia, porém seu papel comprovado pela ciência tem sido cada vez mais associado ao mecanismo de reparação do dano tecidual causado pelo exercício.
Os principais suplementos para ganhar massa magra em homens e mulheres são:
A creatina é um nutriente responsável pela produção de energia que serve as células musculares. Esse tipo de suplementação tem como finalidade ajudar a célula muscular a desempenhar, da melhor maneira, as suas funções durante o treinamento. Além disso, a creatina auxilia o aumento da eficiência da síntese proteica.