A bandagem elástica fará a estabilização articular, permitindo a funcionalidade da área, porém impedindo movimentos ou posições que sejam lesivos para os pacientes. Essa técnica é muito utilizada por fisioterapeutas esportivos em atletas, em que a aplicação é realizada antes dos atletas praticarem seus esportes.
Aplicação e cuidados Com o auxílio de uma tesoura para bandagem, os cortes são realizados no formato recomendado (de acordo com os objetivos da aplicação). Depois, basta higienizar a pele e aplicar a fita na posição e direção corretas.
Mergulhe o curativo em água.
Se for isso, use uma pomadinha tipo Trombofob, 3x ao dia, mas tudo desaparecerá logo. Se for a própria cola do esparadrapo, tente remover com álcool comum ou acetona de remover esmalte, mas atenção: vá com calma, sem força, com movimentos suaves sempre numa só direção, sem vai-vem.
Óleo vegetal de cozinha Depois de retirar o adesivo, passe um pouco de óleo vegetal de cozinha sobre os restos de cola e deixe agir por alguns minutos, até a cola amolecer. Você deve conseguir retirá-la com facilidade depois, com a ajuda de um pano seco e limpo.
Como devo retirar o Micropore da rinoplastia? Após o tempo estabelecido pelo seu médico, geralmente de 2 a 3 semanas, você deve realizar a troca das fitas a cada 2 a 3 dias. A remoção deve ser tão cuidadosa quanto à aplicação, pois seu nariz ainda está em processo de cicatrização e a pele está extremamente delicada.
Uma questão frequente sobre o pós-operatório da rinoplastia é a respeito da congestão nasal. De maneira geral, é comum o nariz ficar obstruído nos primeiros dias após a cirurgia, mesmo quando foi realizada cirurgia funcional concomitante (septoplastia e/ou turbinectomia).
Durante o pós-operatório da rinoplastia, recomenda-se:
Pode fazer você sorrir o quanto antes. Sim, isso é esperado após essa cirurgia nos primeiros dias, depois o sorriso volta ao normal com o tempo.
Como aliviar o inchaço da rinoplastia no pós-operatório?