O redutor de consumo de energia funciona como um filtro, diminuindo a energia reativa e as pequenas oscilações normais da transmissão de energia. Desta forma, reduz a queda de tensão e o impacto no sistema elétrico.
Weletric
Para economizar, evite deixar a TV no modo “stand by“, pois ela continua consumindo energia ao estar pronta para ser ligada a qualquer hora. Caso você tenha o hábito de dormir assistindo televisão, coloque-a na função timer, para não gastar e ainda precisar acordar para desligá-la.
Consumo de energia além do tipo da tela do televisor
Muita gente não sabe, mas o aparelho de televisão é um dos que mais consome energia. De acordo com dados da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o consumo mensal de uma TV de 20 polegadas que fica constantemente no modo stand by é de 4,30 kWh. Em regra geral, quanto maior ela for, maior será o seu consumo.
Uma TV de plasma pode durar até 12 anos, isso se ela for usada oito horas por dia.
De acordo com os fabricantes, um televisor tem longevidade de mais ou menos 40 a 90 mil horas, o que representa de 4 a 10 anos ligado.
A falta de potência é o primeiro dos fatores que causa problemas na fonte. Quando os componentes conectados a fonte demandam mais poder do que ela consegue fornecer, a reação dos componentes internos é o superaquecimento. Não é regra geral, mas a falta de potência pode resultar na explosão de algum componente interno.
Isto ocorre porque, quando um raio é levado para o solo, ele gera uma onda eletromagnética e ela gera surtos elétricos. Quando um surto elétrico causado por um raio acontece, a tensão da rede pode se elevar a mais de cinco mil volts.