O "teletrofono" do pouco conhecido gênio da mecânica, Antonio Meucci, eleva-o ao status de inventor do telefone e pai da comunicação moderna. Bell, um "escocês pérfido" que teria tido acesso a seus estudos, obteve a patente 16 anos após.
Gabriel, por regra, o roteador não armazena nenhuma informação sobre os sites que você navega. O motivo é bastante simples: não há onde armazenar. ... O HTTPS também criptografa o conteúdo do site e as informações sobre a página visitada.
Hedy Lamarr
A internet foi criada em 1969, nos Estados Unidos. Chamada de Arpanet, tinha como função interligar laboratórios de pesquisa. Naquele ano, um professor da Universidade da Califórnia passou para um amigo em Stanford o primeiro e-mail da história. Essa rede pertencia ao Departamento de Defesa norte-americano.
Tim Berners-Lee
Assim nasceu, em 1999, o HTTP/1.
HTTP é um protocolo de transferência que possibilita que as pessoas que inserem a URL do seu site na Web possam ver os conteúdos e dados que nele existem. A sigla vem do inglês Hypertext Transfer Protocol. ... Portanto, o navegador que você usa é um cliente HTTP que envia solicitações constantemente ao seu servidor.
HTTP é a sigla em língua inglesa de HyperText Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Hipertexto). É um protocolo da camada de Aplicação do modelo OSI utilizado para transferência de dados na rede mundial de computadores, a World Wide Web. Também transfere dados de hiper-mídia (imagens, sons e textos).
Abrir uma conexão HTTP significa iniciar uma conexão na camada de transporte subjacente, geralmente uma conexão usando o protocolo TCP. Usando o protocolo TCP, a porta padrão para um servidor HTTP em um computador é a porta 80, porém outras portas podem ser utilizadas, como a 8000 ou 8080.