É intempestivo recurso interposto antes da publicação do acórdão impugnado (Orientação Jurisprudencial 357 da SDI-1 desta Corte).
SIM! De acordo com o parágrafo 4o do art. 218 do Novo CPC, "será considerado TEMPESTIVO o ato praticado antes do termo inicial do prazo".
será tida por intempestiva, pois o que define a tempestividade é o início da contagem do prazo, ainda não iniciado. será considerada tempestiva, sem necessidade de reiteração do ato após a citação de Alberto Roberto. ... será tida por inexistente, devendo ser praticado o ato novamente no prazo legal da contestação.
Que ocorre de maneira inesperada; sem aviso prévio; súbito, imprevisto: assustei-me com aquele comentário intempestivo. [Jurídico] Que se realizou após decorrido o prazo legal: ação legal intempestiva. Etimologia (origem da palavra intempestivo). Do latim intempestivus.
Fora do tempo próprio, da ocasião oportuna, do prazo legal ou convencional preestabelecido, tais como agravo intempestivo, pagamento intempestivo ou prova intempestiva. (Lat. intempestivu.) Adj.
Conceito. O termo “tempestivo” é utilizado no Direito Processual para determinar a realização de um ato processual dentro do prazo estipulado pela legislação.
A sigla PREM-EXT no CNIS indica que a remuneração da competência do Contribuinte Individual prestador de serviço é extemporânea. Isso significa que provavelmente ele pagou o INSS em atraso, e agora terá que provar o efetivo desempenho das atividades para comprovar esse período.
AVRC-DEF – Acerto Confirmado pelo INSS. Quando constar esse indicador significa o vínculo foi confirmado pelo INSS e vale para todos os efeitos. ... Quando constar esse indicador significa o vínculo foi confirmado pelo INSS, atendendo decisão judicial e vale para todos os efeitos.
Lista de documentos que comprovam atividade de contribuinte individual
Documentos que você pode usar para comprovar seu vínculo de trabalho:
De acordo com o artigo 216, inciso VII, de Decreto nº 3.
O empregador é o responsável por fazer o recolhimento previdenciário do empregado doméstico, através da guia DAE. Contudo, após o pagamento da Guia o empregador deve descontar a parte referente ao INSS do doméstico na folha de pagamento.
O pagamento do INSS da empregada doméstica é feito mensalmente por meio da Guia DAE do eSocial Doméstico, junto com os demais tributos devidos ao empregador. O recolhimento é de responsabilidade do empregador e caso não o faça fica sujeito a pagar juros e multas.
(12%)