Cláudio Lísias
São Longuinho
São Longuinho
Os tribunos do povo eram funcionários eleitos para proteger os direitos dos plebeus. Segundo um relato, os plebeus deixaram Roma em 494 a.C. e recusaram-se a voltar enquanto não tivessem permissão para eleger seus próprios defensores. Os historiadores acreditam que inicialmente havia apenas dois tribunos.
1. Magistrado que na antiga Roma defendia os direitos e interesses do povo. 2. [Figurado] Orador político de vulto; parlamentar.
176 a.C. Caio Valério Levino (em latim: Caius Valerius Laevinus) foi um político da gente Valéria da República Romana nomeado cônsul sufecto em 176 a.C. com Quinto Petílio Espurino depois da morte prematura de Cneu Cornélio Cipião Híspalo em Cumas.
Segundo o evangelho de João 19:34, "um soldado lhe atravessou o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água." Já os relatos não bíblicos dizem que esse líquido saído do corpo de Jesus teria respingado nos olhos do soldado, curando-o instantaneamente de uma grave doença ocular.
Crastino morreu na Batalha de Farsalos (48 a.C.) depois de ter um papel vital num grupo de voluntários que abriu o ataque, de pouca esperança, contras as fileiras de Pompeu na ala direita de César.
Caio Cássio Longino, em latim Gaius Cassius Longinus (antes de 85 a.C. — outubro de 42 a.C.) foi um senador romano e o principal agente na conspiração contra Júlio César, e o cunhado de Marco Júnio Bruto.
160 a.C.; em latim: Lucius Aemilius Paullus Macedonicus) foi um político da gente Emília da República Romana eleito cônsul por duas vezes, em 182 e 168 a.C., com Cneu Bébio Tânfilo e Caio Licínio Crasso respectivamente. ...
O exército romano era constituído por legiões, formadas por efetivos de cerca de 5 a 6 mil homens. Havia ainda uma cavalaria de cerca de 120 cavaleiros e uma forte artilharia composta de balistas, bestas e onagros, armas de guerra que serviam para arremessar pedras, flechas e dardos.
A armadura segmentada, também conhecida como lorica segmentata, era usada pelos soldados romanos como um tipo de armadura pessoal. Era feito de tiras de metal ou argolas fundidas em bandas ovais e depois presas com tiras de couro para fixação adequada.
Uma legião era dividida em centúrias (divisões com 80 a 100 legionários), comandada pelos centuriões. Também essas eram, eventualmente, divididas em grupamentos de dez. Cinco a oito centúrias formavam a coorte, geralmente comandada por um tribuno; seis a oito coortes em média formavam uma legião.
Os soldados vencedores recebiam prêmios e honrarias e o general era homenageado, enquanto que os perdedores eram decapitados nas prisões.
Com lanças, espadas, mísseis ou canhões, cada civilização desenvolveu sua estratégia para combater os inimigos. Ao chegar ao campo de batalha, os soldados da Grécia antiga comiam uma refeição leve, bebiam vinho e sacrificavam um carneiro. ... Alguns soldados eram atingidos, outros ficavam tão esmagados que caíam.
A linha de frente é um termo debatido pelos maiores serviços das forças armadas do mundo. É uma medida de controle de espaço de combate que designa as forças amigas ou inimigas mais à frente, presentes na zona de combate durante um conflito armado ou guerra; seja uma infantaria regular ou de reconhecimento.
Como se pode observar, o "Campo de batalha" é um "ambiente preparado", como se o fosse uma "armadilha", em que "através da estratégia e do comando (do andar em mil e/ou mais homens), devem ser/estar "armadas e/ou desarmadas", seria essa uma tentativa de interpretar esse conceito militar de uma forma simplista, de ...
A Frente Ocidental. Os campos de batalha a oeste da Alemanha eramchamados de Frente Ocidental. Os alemães contavam com uma vitória fácil na Frente Ocidental, mas, em setembro de 1914, os Aliados fizeram os alemães recuar na batalha do Marne, um rio da França.
A presença naquele território era bastante arriscada e só acontecia pelo uso de frentes muito bem armadas. Geralmente, um soldado assumia várias funções no campo de batalha, tendo suas forças utilizadas para o combate, a manutenção das tropas, o apoio reserva e nos terríveis dias que passavam na própria trincheira.
Os principais campos de concentração nazistas estavam localizados no Leste europeu e operaram durante a primeira metade da década de 1940, antes da Segunda Guerra ter fim. Sabemos que campos de concentração e trabalho forçado não foram uma exclusividade dos nazistas e, tampouco, foram inventados por eles.