Ocorrem diferentes respostas pois é ligado a comunidade do qual está sendo apurada a regência anual, não sendo válido para todos os locais, pois são diferentes crenças, energias e também filosofias/comportamentos.
Você também pode consultar os búzios e saber o que o próximo ano te reserva. Assim, você poderá se prevenir de coisas negativas que possam estar por vir.
Se você buscar ser uma pessoa melhor, colherá os frutos. Na mesma proporção, também colherá pela discórdia que plantar. No ano de Xangô, todos são julgados por todos os seus atos, até os pequenos.
Normalmente, os orixás regentes do ano são revelados no último mês do ano anterior. Em dezembro de 2019, as casas de Candomblé irão jogar os búzios para saber por qual orixá 2020 será regido.
Xangô não suporta mentiras, roubos e corrupções. Os políticos que estiverem envolvidos em negociações ilícitas provavelmente se darão mal.
Xangô é o orixá da justiça. Por isso, detesta mentiras, roubos e corrupções. Assim, os políticos que estiverem envolvidos com coisas ilícitas sofrerão as consequências de seus atos.
Qual Orixá vai reger 2020? O próximo ano terá início em uma quarta-feira, cujo Orixá representante é Xangô. Assim, o Orixá regente de 2020 será o próprio Xangô. Se você quer saber quem dentre os Orixás rege 2021, clique aqui.
Na Umbanda Sagrada, Oxalá faz parte do Trono da Fé. E, de fato, 2020 será propício para nos conectarmos com os Orixás e Guias numa relação de respeito e harmonia com o Todo. Nos veremos a todo momento em busca de conforto, iluminação interna.
Ao pesquisarmos os resultados mais frequentes entre estes sacerdotes, encontramos também um grande número de previsões para que o Orixá 2020 seja Xangô, então regente do ano novo.
Em 2020, cuide mais do seu coração, da sua pressão e tente controlar a ansiedade. Respeite seus limites e descanse!
No entanto, um orixá regente de 2020 já foi identificado pelos candomblecistas: Xangô.
Outra opção é fazer uma oferenda para Xangô abrir caminhos.
Dizer que o ano será regido por este ou por aquele Orixá e que isso, por exemplo, fará com que o ano seja mais duro e difícil só serve se você parar um pouco e pensar em sua própria vida.
Preste bastante atenção naquele (a) ex-namorado (a) ou ex-marido/esposa que surge do nada, às vezes até arrependido, querendo voltar. A decisão deve ser bem ponderada, mas as consequências serão suas. E a Justiça de Xangô agirá implacavelmente sobre você.
Também oferecem a ele o amalá, uma comida feita de carne de peito cozida e desfiada com mostarda, seis bananas, maçã vermelha, pirão de farinha de mandioca cozido e um pouco de dendê. Além disso, são utilizadas seis folhas de mostardas para enfeitar a oferenda.