Olá, boa tarde, meu nome é Lucas e gostaria de saber se vocês realizam curas para doenças gastrointestinais? Tenho 26 anos, moro em São Paulo Capital e tenho refluxo duodenal (biliar), pangastrite, duodenite, enfim. Nenhuma erva natural que eu tomo faz mais efeito desde que peguei essa duodenite.
Por isso, não julgam nada nem ninguém em um primeiro momento. Preferem observar com paciência e reunir todas as informações necessárias de uma pessoa ou situação antes de tirar qualquer conclusão.
Se você desejar fazer sua oferenda o orixá Ossaim no dia 05 de outubro; deve enviar e-mail informando seu desejo de participar com oferendas particulares.
Curiosidade é outra característica muito forte nos filhos de Ossaim, que não vão aceitar qualquer afirmação assim tão facilmente. Ao invés disso, vão estudar (e muito) todos os caminhos e variáveis, investigar as melhores possibilidades, para somente assim confiar em qualquer informação.
Filhos do orixá Ossaim são pouco vistos por aí, talvez por serem raros, mesmo que não tão raros como os filhos de Iroko, o orixá Tempo; ou talvez por herdarem do próprio orixá seu jeito muito reservado.
Apesar de ditar todos os rituais da Umbanda e ter as receitas e segredos das folhas, o orixá-feiticeiro Ossaim, dá a seus filhos uma fonte de curiosidade que os leva a contestar as mais antigas tradições e buscar a fundo a real razão de as coisas serem como são.
Honestos e obstinados, assim como o detetive, os filhos de Ossaimsabem o que querem, pensam bem em sua estratégia, conhecem seu caminho e vão atrás. E nem é preciso dizer que quase sempre conseguem.
Os filhos de Ossaim preservam a característica do Orixá, são pessoas mais caladas, reservadas e até um pouco misteriosas. Muito inteligentes, sabem que definitivamente a primeira impressão não é a que fica.
A tempestade de vento funcionou, mas por sua vez Ossaim ordenou novamente que as folhas voltassem mais uma vez para a mata e foi exatamente isso que aconteceu. Por sua vez, as folhas que restaram no palácio também perderam a força, a vida e consequentemente o axé.
Despidos de preconceito, outra característica rara hoje em dia; os filhos de Ossaim não se deixam levar pela primeira sensação que tenham sobre alguém ou sobre uma situação e, deixando de lado suas impressões pessoais, tratam de avaliar friamente tudo quanto possível.
Os filhos do orixá Ossaim são aqueles que não permitem que suas simpatias e antipatias intervenham em suas decisões ou influenciem as suas opiniões sobre pessoas e acontecimentos.
Os filhos do orixá Ossaim são pessoas meticulosas, que normalmente nunca se deixam levar pela pressa ou pela ansiedade, pois são caprichosos, por isso; as profissões dos filhos de Ossaim são aquelas que não requeiram pressa.
Alguns pequenos segredos das folhas de Ossaim nos permite conhecer e usar as folhas e plantas em nosso cotidiano, como tomar um chá de camomila para relaxar num dia frio ou um bom café para nos dar energia para trabalhar.
Mas Ossaim permaneceu “senhor do segredo das folhas“, guardando as virtudes que se desprendem das ervas, apenas quando as palavras certas, forem pronunciadas, para libertar sua ação mágica.
“Ossain, senhor da cura e do axé das folhas! Que os obstáculos e entraves sejam afastados dos meus caminhos; Que as encruzilhadas da vida sejam livres e abençoadas; Senhor das folhas! Que no outono as folhas protejam meus caminhos; Que na primavera as folhas enfeitem meu destino; Que no inverno as folhas aqueçam minha jornada; Que no verão as folhas alegrem minha vida. Amém!”
Um certo dia, Xangô, que é um Orixá de caráter forte e guerreiro, achou que todos deveriam conhecer os segredos das ervas e também deter todo o conhecimento de Ossain em relação às folhas.
Mesmo em seu sincretismo católico com São Benedito, as histórias são confusas, pois as versões contam que ele viera da Etiópia, do Egito, dos mouros ao Noroeste da África.
Mas como Ossaim optou por não compartilhar seus conhecimentos, seus segredos e suas folhas, Xangô teve uma ideia: mandou Iansã, sua esposa, fazer o vento trazer as folhas para o palácio para serem divididas entre os Orixás.
Além de serem muito reservados, são muito sinceros e com grande senso de justiça, e por isso, na maioria das vezes preferem trabalhar sozinhos e mesmo sem muita ajuda, conseguem produzir e realizar muitas coisas.
Se você quer descobrir orixás e entidades que acompanham você desde o nascimento, o Jogo de Búzios di site “Raízes Espirituais” vai revelar e ensinar como cultua-los.