Quem O Dono Da Marca KondZilla?

Quem o dono da marca KondZilla

Comenta-se que ele transforma em ouro tudo o que toca: o empresário KondZilla, dono do canal no YouTube mais popular da América Latina, revolucionou a cena do funk brasileiro com seus videoclipes e se tornou uma referência do gênero no mundo digital.

O Portal KondZilla é o principal canal de notícias para o jovem da favela, documentando toda a evolução do universo funk, mostrando o comportamento e moda do jovem da favela. A plataforma possui também um canal no Youtube, o 1º na América Latina a alcançar 1 milhão de inscritos sem nenhum vídeo postado no canal.

Favela conectada e vocabulário 'light'

Interessado por música e pelo audiovisual desde criança, sua carreira despontou depois dos 18 anos, quando perdeu a mãe precocemente e, em vez de comprar um apartamento para sair da favela, decidiu investir o seguro de vida e a pensão em cursos profissionais e equipamentos.

A realidade das comunidades é mostrada por meio das vivências de três jovens amigos que lutam para conquistar seus sonhos. E encaram de peitos abertos as dificuldades da vida na periferia.

Comenta-se que ele transforma em ouro tudo o que toca: o empresário KondZilla, dono do canal no YouTube mais popular da América Latina, revolucionou a cena do funk brasileiro com seus videoclipes e se tornou uma referência do gênero no mundo digital.

- Público acima de 50 -

- Público acima de 50 -

Qual a cara do jovem de favela? Essa é uma pergunta que deixa muita gente sem saber, e a KondZilla vem para preencher esse espaço. O KondZilla.com é um portal de notícias focado em trazer informações e cultura para a quebrada. Representando o maior canal do YouTube Brasil sob o comando de Konrad Dantas.

A realidade das comunidades é mostrada por meio das vivências de três jovens amigos que lutam para conquistar seus sonhos. E encaram de peitos abertos as dificuldades da vida na periferia.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

O diretor iniciou a carreira na música em 2011, com a produção de clipes para MCs do funk ostentação de São Paulo.

Isso permitiu saltar de 6 milhões de inscritos em 2016 para 22 milhões no ano seguinte, assegura. Seus dois vídeos mais vistos têm, cada um, mais de 1 bilhão de reproduções. 

Público acima de 50

<strong>Público acima de 50</strong>

O empresário, produtor, diretor, publicitário e palestrante tem traçado uma carreira de sucesso. Kond, que tem 30 anos, é nascido e criado na comunidade Vila Santo Antônio, localizada na cidade paulista de Guarujá.

Apesar de seu nome artístico (que faz alusão ao monstro Godzilla), Konrad Dantas é baixo e tem um andar sereno. Na Web Summit Rio, recebe com humildade os jovens que se aproximam para pedir fotos, ou conselhos.

KondZilla começou a carreira na música em 2011

Mais de dez anos depois, continua descobrindo novos artistas, auxiliado também por programas de Inteligência Artificial (IA), que define como “uma ferramenta para potencializar a arte”.

O produtor Konrad Dantas, conhecido por seu trabalho no comando da Kondzilla, foi apontado como um dos 100 Afrodescendentes Mais Influentes (MIPAD, na sigla em Inglês) de 2019 em lista preparada entidade, que conta com apoio da ONU.

Assine nossa newsletter

Hoje, esse clipe já tem quase sete milhões de visualizações. E foi entre os funkeiros da ostentação que Kond encontrou o espaço que precisava para brilhar com o seu talento.

O empresário é o idealizador da série “Sintonia”, que é original da Netflix e com produção Los Bragas. A série retrata de forma sutil e profunda a realidade das comunidades, mais especificamente as de São Paulo.

KondZilla começou a carreira na música em 2011

O prêmio MIPAD tem o apoio da ONU e, já premiou famosos como o piloto Lewis Hamilton, Emicida, Adriana Barbosa, da Feira Preta, Chadwick Boseman, o Pantera Negra, entre outros.

O sucesso de Kondzilla batiza não apenas o canal no YouTube, mas também o portal de conteúdo, a gravadora musical e a marca de roupas de Konrad — quem, além de tudo, acaba de estrear a série “Sintonia“, na Netflix. MC Guimê, MC Kevinho, MC Kekel e Dani Russo são apenas alguns dos artistas do catálogo imenso e muitíssimo popular do império de Kondzilla.

"Eu gosto de contar histórias e me conectar com o público jovem da periferia", disse à AFP Konrad Dantas, o "KondZilla", de 34 anos, após participar, nesta semana, da conferência de tecnologia Web Summit, no Rio de Janeiro.

NEWSLETTER

Hoje, a holding KondZilla possui também uma empresa para licenciamento da marca. Foram vários os produtos lançados: desde relógio, capinha de celular, material escolar, até capacetes, camisetas e bonés.

KondZilla começou dirigindo videoclipes de qualidade para artistas do funk "ostentação", um subgênero paulista que exalta a roupa, joias, bebidas e carros de luxo entre os jovens das favelas.

Quais são os artistas da KondZilla?

A KondZilla Records agencia os maiores artistas de funk do país, entre eles: Kevinho, MC Kekel, Lexa, MC Fioti, MC Dede, Jottapê, Mila, MC Hollywood, MC MM, MC Menor MR, MC Alê, MC Paulin da capital, dentre tantos outros. São mais de 100 artistas agenciados pelo gravadora.

Quais são os principais representantes do funk?

Confira também os maiores destaques por ano: Mr. Catra (2010), MC Boy do Charmes (2011), MC Guimê (2012), MCs Pikeno e Menor (2013), MC Livinho (2014), MC João (2015), MCs Jerry Smith e Zaac (2016), MC Fioti (2017), Anitta (2018) e MC Kevin o Chris (2019). E aí, você também curte funk?

Quanto custa para produzir uma música na Love Funk?

Cada produção custa a partir de R$ 50 mil.

Quanto ganha o KondZilla 2020?

Quanto ganha Canal KondZilla cada mês16 more rows

Quando foi fundado a KondZilla?

Em 31 de maio de 2011, foi o começo dessa história. Cola no Portal KondZilla para conhecer um pouco mais sobre. Tudo começou após a publicação do vídeo “Megane”, do MC Boy do Charme. Esse foi o primeiro clipe que chegou na pista com o logo KondZilla, tudo sob o comando de Konrad Dantas, criador e fundador da marca.