Os dois dos maiores líderes criollos da independência foram Simon Bolívar e José de San Martin. Organizando exércitos pelas porções norte e sul da América, ambos sequenciaram a proclamação de independência de vários países latino-americanos. ... Bolívar, grande líder das independências americanas.
Embora esse movimento de independência iria continuar seu processo político, os 7 países que foram criados como um resultado das guerras de independência hispano-americanas foram:
Os movimentos pela emancipação política e pela ruptura do pacto colonial junto com o regime republicano, baseado no pensamento iluminista, exerceu uma enorme influência sobre a aristocracia “criolla” da América Espanhola.
Resposta: A) Foram os EUA. As 13 colônias inglesas que compunham o país declararam independência da Grã-Bretanha em 1776. Por exemplo: a destituição do domínio dos mongóis sobre o que hoje é a China, em 1368, pode ser considerada uma independência, mas o território e a forma de governo eram bem diferentes dos atuais.
Sucre proclamou, no dia 6 de agosto de 1825, a criação da República da Bolívia, cujo território até então fazia parte do Peru. O nome do novo país era uma homenagem a Bolívar.
A razão que levou a Inglaterra a tentar a colonização da América do Norte não foi a ambição de tornar-se um Império Colonial, mas o interesse no comércio e na superpopulação da nação, pois muitas pessoas buscaram o Novo Mundo em busca da liberdade religiosa. ...
4 de julho de 1776
A Independência dos EUA foi anunciada no dia 4 de julho de 1776, no 2º Congresso Continental da Filadélfia. Os ingleses somente reconheceram a independência americana em 1783. ... De toda forma, a Independência dos EUA foi encabeçada pela elite colonial, insatisfeita com a forma como a Inglaterra tratava os colonos.
As comemorações remetem ao 4 de julho de 1776, a data em que foi impressa a Declaração de Independência, quando se considera que nasceu o país. O território que se tornou independente dos britânicos, entretanto, era muito menor do que os Estados Unidos como conhecemos hoje.
Por causa das 13 colônias governadas por colonizadores ingleses. Após a independência‚ em 4 de julho de 1776‚ elas passaram de colônias para estado. (por isso o do nome estados unidos da america).