Conhecido como o grande mago da Umbanda, o Caboclo Cobra Coral, como todos os caboclos, vem na linha de Oxóssi, mas trabalha na vibração de Xangô. ... Esse Caboclo é um exímio conhecedor das magias de cura e isso se dá pelo seu profundo conhecimento sobre animais peçonhentos e répteis.
Então podemos traduzir desta forma: Laroiê: olhe por mim, me guarde, me proteja, vamos trabalhar etc. Já Modjubá quer dizer: você é grande ou eu me curvo a você. Vale ressaltar que Laroiê é um cumprimento exclusivo da linha da esquerda, mas Modjubá ou Mojubá é um cumprimento comum.
O cumprimento no Conga deve ser feito da seguinte maneira Deita-se no chão com a cabeça voltada para o Conga e as mãos no chão acima da cabeça direcionadas também ao Conga, agradece a permissão de estar ali naquele momento, pede proteção aos Orixás e pede que os problemas sejam resolvidos e que o trabalho seja bem ...
Euê-ô! (yorubá) – “Salve as folhas!” , ou melhor; “Salve o Senhor das folhas!” Saudação a Ossaim. “Kaô kabecilê!” – Saudação ao Orixá Xangô que significa – venham ver (admirar, saudar) o Rei (Alteza) da Casa. Êpa Babá – saudação ao Orixá Oxalá significando: olá, com admiração e espanto, ao ancestral dos ancestrais.