Paulo Coelho
“O Alquimista” é um incentivo ao sonho americano de “se você trabalhar você chega lá”, uma antecipação de fenômenos de autoajuda como “O Segredo”, mas em roupagem de literatura.
O estudante de alquimia precisa desenvolver a paciência, manter-se sempre em orações, manter sigilo absoluto, ter conhecimentos de astrologia. Os alquimistas acreditam que seus objetivos possuem um valor simbólico, ou seja, o objetivo de seus praticantes é a transmutação espiritual.
Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecerá uma terceira. Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela.
E da ideia de que leitores, nem que sejam os críticos, precisam ficar tutelando o gosto e a leitura dos outros. ... Em resumo, Paulo Coelho é mais criticado porque é mais lido.
Só usa preto Apesar de toda mística em torno da cor, a verdade é que ele gosta de preto por questões práticas. Roupas pretas são mais elegantes e têm menos probabilidade de serem danificadas em lavandeiras de hotéis.
Top 10 autores mais ricos do mundo
Salários de Ator