É preciso fazer o curso de bacharelado em Medicina, de cerca de 6 anos, para se tornar médico. Caso queira se especializar em alguma área, o médico formado deverá ainda fazer uma residência médica ou especialização reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. A residência médica dura pelo menos dois anos.
Medicina é um curso que dura, no mínimo, seis anos (12 semestres) – as aulas costumam ser em turno integral e algumas disciplinas e atividades costumam ser nos sábados. O curso é dividido em: Básico – o 1º e o 2º ano. É o período do curso com as disciplinas introdutórias e mais teóricas.
Para se tornar um médico, é preciso cursar um bacharelado em Medicina, durante, no mínimo, seis anos. O profissional também precisa se registrar no Conselho de Medicina do seu estado. Durante esse período, a grade curricular é dividida nos ciclos básico, clínico e internato.
Dessa forma, um residente que está cursando seu primeiro ano de residência médica é chamado de R1, posteriormente, um residente de segundo ano, se chama R2, e um que está no terceiro ano, é chamado de R3.
Como se candidatar à fellowship nos Estados Unidos Os participantes precisam ter de 2 a 10 anos de experiência profissional relevante em setores sociais, como ONGs, governo, setores de mídia ou empresas da área, e um diploma de graduação. Os selecionados devem ter, no máximo, 35 anos de idade e proficiência em inglês.
Fellowships de pós-graduação: essas bolsas para estudantes de pós-graduação subsidiam custos relacionados à experiência dentro da escola de pós-graduação, cobrindo, por exemplo, os custos com mensalidades. As bolsas também podem incluir seguro saúde e despesas relacionadas a custo de vida.
rs Depois que a residência termina, grande parte dos médicos ainda opta por fazer um fellow, que consiste em uma especialização dentro de alguma das subáreas da oftalmologia (Ex: Oftalmopediatria, Transplante de Córnea, Retina, etc). O tempo do fellow varia de acordo com a subespecilidade e o local onde irá cursá-la.
Tanto “fellowships” quanto “scholarships são consideradas subsídios e às vezes esses termos podem ser usados indistintamente. A maioria das “fellowships” sã o também “scholarships” , mas “scholarships” podem não ser “fellowships”. As diferenças podem mesmo ser variáveis e dependem da organização que provém o subsídio.
Auxílio; ajuda oferecida a alguém: apoio financeiro, afetivo, moral.
Para exercer a profissão nos EUA, o médico estrangeiro tem que prestar concurso de conhecimento médico e da língua inglesa. Uma vez aprovado, se candidata a um programa de Residência. “Não importa o quanto seja bem treinado no país de origem. Não importa se é um gênio.