Gary Chapman
Gary Chapman, autor e conselheiro, as Cinco Linguagens do Amor são:
Mas é possível identificar a linguagem de amor do seu filho, simplesmente observando o seu comportamento:
Linguagem do amor: Recebendo presentes
Quais são os 7 tipos de amor?
Quando uma pessoa ama a outra, se importa com a opinião dela e faz questão de escutá-la. O que você pensa sobre religião, política ou mesmo a cor das paredes é relevante para ele. Você sente que ele (a) escuta você de verdade, pois presta atenção mesmo quando você está falando sobre coisas banais.
Ninguém está imune de se apaixonar por outra pessoa, mesmo estando em um relacionamento de anos. ... Ninguém está livre de se apaixonar por outra pessoa apesar de estar em um outro relacionamento. Aliás, as estatísticas dizem que isso é mais habitual do que se imagina.
É possível, sim, gostar de duas pessoas ao mesmo tempo. E isso ocorre principalmente na adolescência. Nessa fase, a mente ainda é permeada pela confusão, ilusão e há uma atuação clara da fantasia. No entanto, não se pode confundir gostar e amar, o que são sentimentos diferentes.
Estar dividido entre o amor de duas pessoas é um dilema comum e que pode acontecer com qualquer pessoa. ... Porém, a especialista ressalta que na maioria das vezes o que se sente é apenas atração pela outra pessoa, e não amor.
O amor nunca pode ser desvendado totalmente, mas certos fatores realmente tornam mais provável que duas pessoas se apaixonem. Alguns desses fatores são biológicos, como hormônios e cheiros, enquanto outros são comportamentais, como educação e linguagem corporal.
É graças às substâncias químicas atuando no cérebro que… ... Ao responder a um estímulo dos olhos (ou do nariz) provocados por uma determinada pessoa, o cérebro produz dopamina, substância que alavanca um desejo sexual. Os níveis de serotonina aumentam, criando aquele sentimento de 'não consigo viver sem essa pessoa'.