O caso genitivo (' ou 's) pode ser utilizado para indicar que algo pertence ou está associado a um ser animado....Exemplos:
O caso genitivo (genitive case, em inglês) refere-se ao uso de –'s para indicar a relação de possessão ou de origem (inventor) entre duas coisas ou pessoas. Pode ser indicativo também de alguma característica de alguém. É importante destacar que o –'s sempre acompanha a pessoa que possui algo ou tem relação com algo.
O caso possessivo (the possessive case) é uma forma de indicar a relação de posse entre uma palavra e outra (geralmente usada para animais e pessoas, mas também para coisas), ao invés de usar a preposição –of, por meio do uso de apóstrofo seguido de S: The tail of the dog – The dog's tail. (O rabo do cachorro)
O Possessive Case é utilizado para demonstrar posse, ou seja, para declarar que um sujeito possui algo. Para isso, faz-se necessário o acréscimo de apóstrofo + s ('s) ao substantivo. This is Mary's book. (Este é o livro da Mary).
O genitivo exprime relações de posse entre substantivos ou atribui propriedades ao substantivo a que se liga. Em línguas com flexão casual (como o latim, o grego, o alemão moderno, etc.), o genitivo é morfologicamente traduzido por uma terminação ou desinência específica, que o distingue dos outros casos.
O genitive case equivale ao “de” em português, sendo representado na língua inglesa pelo uso do apóstrofo + s em substantivos comuns ou próprios que sejam animados. Normalmente, a relação estabelece-se entre pessoas e/ou coisas. ... O genitive case expressa posse em inglês.
Caso genitivo é um caso da língua alemã usado para indicar posse de algo objeto ou característica. Em língua portuguesa equivale normalmente à preposição “de”. ...
1. Inglês (1268 milhões de falantes)